Em
O Comércio de Baião

2025/01/27

MAU TEMPO TEM PROVOCADO DANOS EM BAIÃO E SEGUNDO O IPMA NÃO IRÁ ABRANDAR

Destaque

As chuvas intensas e o vento forte que se têm sentido por toda a região do Douro e Tâmega ao longo dos últimos dias têm deixado estragos um pouco por todo o concelho de Baião.

A registar, para já, o desabamento de um muro em Cimo de Vila, na Freguesia de Ancede, ontem, dia 26 de janeiro, e a queda de várias árvores em diferentes pontos de Baião, que, em alguns casos, impossibilitaram a travessia nas estradas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o mau tempo não irá ‘dar tréguas’. Baião está sob alerta vermelho até quinta-feira e é expectável que a chuva continue, pelo menos até quarta-feira. Até lá, as temperaturas mínimas irão rondar os 3ºC e as máximas, em média, os 10ºC.

Recomenda-se:

-Adoção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade;

-Especial atenção à possibilidade de queda de ramos ou árvores, em locais de vento mais forte;

-Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais;

-Não atravessar zonas inundadas.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Empresa “Fonte Nova Tours” Pioneira em Baião
1/01/2026
CPCJ de Baião assinala quase três décadas de proteção às crianças e jovens
30/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz reforça laços comunitários e promove valores de cidadania
30/12/2025
Requalificação da EN108 entre Lodão e Ponte de Ermida concluída com investimento de 2,6 milhões de euros
30/12/2025
Tomada de Posse dos Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião
29/12/2025
StartUP Castelo de Paiva reforça apoio ao empreendedorismo
29/12/2025
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
Assembleia Municipal de Baião aprova Orçamento de 36,7 milhões de euros para 2026
27/12/2025
PUB