Em
O Comércio de Baião

2025/11/19

Mesão Frio: Ateliers (Re)Viver visitam Termas Romanas de Chaves

Desporto Destaque

Os participantes dos Ateliers (Re)Viver visitaram esta segunda-feira, 18 de novembro, o Museu das Terras Romanas de Chaves, onde tiveram a oportunidade de conhecer aquele que é considerado o maior balneário romano da Península Ibérica e um dos maiores de toda a Europa e do antigo Império Romano.

A visita permitiu ao grupo contactar de perto com o vasto património arqueológico deixado pelos romanos e compreender a relevância histórica que este território desempenhou ao longo dos séculos. A atividade integrou momentos de aprendizagem, descoberta e convívio, proporcionando uma experiência cultural acessível e ajustada às necessidades dos participantes.

A Câmara Municipal de Mesão Frio sublinha que continua empenhada em promover o envelhecimento ativo e o bem-estar da população sénior, organizando regularmente iniciativas que incentivam a participação social, a autonomia e a valorização dos idosos da comunidade.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
III Passeio de Motas e Motorizadas em Gestaçô reuniu mais de 80 participantes
8/06/2026
AD Baião garante subida à Hyundai Liga Pro e faz história no futebol concelhio
8/06/2026
ADCR de Gestaçô organiza Caminhada e BTT “O Almocreve”
8/06/2026
“Ler a brincar” promove contacto precoce com a leitura na biblioteca municipal antónio mota
8/06/2026
“Baião do Avesso” no Mercado do Bolhão no Porto nos dias 12 e 13 de junho
8/06/2026
AD Baião saiu derrotada por 2-1 na deslocação ao terreno do Freamunde
7/06/2026
Memorial Aurélio Pereira anima Estádio do Prenhô em dia histórico para a Academia Sporting Baião
7/06/2026
Academia do Sporting de Baião acolhe Memorial Aurélio Pereira-primeiro torneio com o Sporting Clube de Portugal
5/06/2026
PUB