Em
O Comércio de Baião

2024/02/12

MESÃO FRIO: BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE RUI FERNANDES E A VIOLA AMARANTINA

Atualidade Destaque Última Hora

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio vai receber, no dia 16 de fevereiro, num encontro musical com Rui Fernandes, professor, divulgador e instrumentista da Viola Amarantina.

As “Tertúlias na Biblioteca”, agendadas para as 21:30, vão desta vez mostrar as sonoridades e contar as histórias muito particulares daquele instrumento de cariz popular que chega a Mesão Frio do lado de lá do Marão.

Para a sessão, a Biblioteca Municipal convidou Rui Fernandes, um transmontano de Vila Real, que se apaixonou pelo instrumento mais representativo de Amarante e um dos mais singulares do Norte do país.

Como companhia para a conversa à volta da música teremos na Biblioteca Municipal de Mesão Frio os habituais dinamizadores das tertúlias, o escritor duriense Manuel Igreja e a Tertúlia João Araújo Correia.

A sessão será aberta a todos os participantes que se queiram juntar ao encontro.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agrupamento de Escolas de Eiriz assinalou o Natal num encontro entre gerações com o Centro de Convívio do Gove
18/12/2025
Alunos da Escola Básica de Eiriz participaram no 1.º Encontro Interescolas de Baião
18/12/2025
Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião celebra 2ª Edição do Mercadinho de Natal
18/12/2025
Município de Baião celebra Natal com almoço inclusivo dedicado à diversidade e à inclusão
18/12/2025
Autoridades reforçam segurança rodoviária no Natal e Ano Novo
17/12/2025
Nova rede de transportes LINHAS já está em funcionamento no concelho de Baião
17/12/2025
Agrupamentos de Escolas do concelho de Baião celebram o Natal com mercados e festas abertas à comunidade
17/12/2025
Centro Escolar de Mesão Frio celebrou Natal com festa dos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo
17/12/2025
PUB