O Centro Interpretativo do Barco Rabelo (CIBAR), situado no antigo edifício da Escola Primária da Rede, na freguesia de Vila Marim, junto à estação ferroviária da Rede, em Mesão Frio, tem agora uma nova fachada, com novos elementos informativos e de interesse turístico que pretendem dar a conhecer a história do Douro e do Concelho a quem por ali passa.
Quem visitar este museu encontra uma homenagem aos Homens do Rio Douro, Arrais e Marinheiros, e à embarcação que antigamente transportava o vinho da Região Demarcada do Douro para o Porto - os Barcos Rabelos.
Possui uma sala de projeção de filmes sobre a história e as viagens dos Barcos Rabelos e um espaço dedicado ao artesanato e aos produtos endógenos do concelho.
Fonte da autarquia acrescentou que “ao visitar este espaço terá um mapa de Mesão Frio que o leva a conhecer os principais pontos e sítios que não pode mesmo perder", apelando ainda “esta é mais uma das razões para visitar o Centro Interpretativo do Barco Rabelo. Aguardamos a sua visita para partilhar consigo a história dos Barcos Rabelos”.
O CIBAR encontra-se aberto de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Aos sábados e feriados, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos domingos, entre as 10h00 e as 13h00.
Fotos: Município de Mesão Frio.