Em
O Comércio de Baião

2025/01/28

MESÃO FRIO: CINEASTA JOSÉ PAULO SANTOS É O CONVIDADO DA NOVA EDIÇÃO DAS ‘TERTÚLIAS NA BIBLIOTECA’

Cultura Destaque

A próxima edição das ‘Tertúlias na Biblioteca’ contará com a presença de um rosto reconhecido na produção cinematográfica. José Paulo Santos, cineasta natural de Coimbra, radicado em Vila Real durante muitos anos, estará em Mesão Frio para falar sobre o seu filme documental “…Além da sala de espera”.

O filme será exibido na Biblioteca Municipal de Mesão Frio. O documentário já foi distinguido pela Direção Geral da Educação, que o integrou no Plano Nacional de Cinema e foi selecionado para 58 festivais internacionais de cinema onde colecionou 48 prémios.

José Paulo Santos dedica-se ao cinema independente desde 2013. Os seus filmes foram selecionados e exibidos em mais de 270 festivais de cinema, tendo ultrapassado os 250 prémios internacionais.

José Paulo Santos é Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e trabalhou durante mais de uma década como jornalista na TVI. Atualmente é docente e coordenador do curso de Multimédia na Escola Artística ‘Árvore’ no Porto e doutorando na Universidade de Vigo.

Recorde-se que o cineasta já esteve em Mesão Frio, à conversa com jovens alunos, tendo fixado a especial atenção destes, ao falar sobre o processo criativo de realização do mesmo filme.

A autarquia de Mesão Frio garante “será um serão que promete uma conversa muito agradável em torno do filme e da profissão ligada à sétima arte, que é ser realizador”.

A entrada é livre.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
FEIRA STOCK-OFF BAIÃO ESTÁ DE VOLTA COM GRANDES DESCONTOS
11/03/2025
REDE DE BIBLIOTECAS DE BAIÃO PROMOVE A "SEMANA DA LEITURA" DE 10 A 14 DE MARÇO
10/03/2025
ADCR GESTAÇÔ VOLTA ÀS VITÓRIAS E ABANDONA A ÚLTIMA COLOCAÇÃO DA LIMFA
9/03/2025
AD BAIÃO VENCE UCR BOIM POR 2-0 E POSICIONA-SE A 3 PONTOS DO SEGUNDO LUGAR
9/03/2025
AD ANCEDE VENCE E COLOCA PRESSÃO NOS RIVAIS
8/03/2025
CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE VISITOU A QUINTA DE DIAGARES, EM VALADARES
7/03/2025
PS MESÃO FRIO ELEGE POR UNANIMIDADE PAULO SILVA COMO RECANDIDATO À CÂMARA MUNICIPAL
7/03/2025
BIBLIOTECA MUNICIPAL ANTÓNIO MOTA PROMOVE "LEITURAS POR BAIÃO" NA SEMANA DA LEITURA 2025
7/03/2025