Em
O Comércio de Baião

2024/10/15

MESÃO FRIO INAUGURA SÁBADO DIA 19 A EXPOSIÇÃO “DIVAGAÇÕES” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Destaque

No próximo sábado, dia 19, pelas 17 horas, vai decorrer a inauguração da exposição “Divagações” na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, que ficará patente ao público até ao dia 15 do mês de novembro.

Nesta exposição poderá observar os trabalhos efetuados no Atelier Municipal de Artes (AMA), sob a orientação do pintor Luís Cortez.

De seguida podem ser lidos alguns depoimentos prestados por pessoas que frequentam o AMA.

Matilde Leites já faz parte do Atelier Municipal de Artes há cerca de dois anos e meio e encontrou neste uma forma de escape. “Estou aqui há dois anos e meio e para mim foi muito importante ter estas atividades, uma vez que já não trabalho. Faz-me muito bem fazer parte desta equipa muito agradável, só é pena não termos ainda mais pessoas. Eu achava que nem sabia desenhar e agora já me vejo a fazer muitas coisas”, afirma sorridente.

Carolina Silva também revela ter descoberto um talento inesperado: “Entrei nesta aventura por diversão, para ver no que dava e ocupar o meu tempo. Estou a adorar, é muito relaxante. A exposição deste sábado será uma ótima oportunidade para inspirar aqueles que pensam que não gostam de arte e mostrar tudo o que fazemos”, diz entusiasmada.

“Achava que nem um desenho sabia fazer e estou a fazer coisas que nunca pensei”, acrescenta ainda.

Luís Cortez, dinamizador do Atelier Municipal de Artes (AMA), considera que “a colaboração com o Município é importante para manter as pessoas ocupadas e serve como um medicamento para acalmar os mais velhos e os mais novos”.

Com o tema “Divagações”, a exposição reflete a essência criativa de todos os participantes, prometendo uma variedade de obras que “poderá futuramente vir a incluir artesanato”, revela o orientador.

Luís Cortez deixa ainda o convite para que todos se juntem a esta celebração das artes na Biblioteca Municipal, trazendo familiares e amigos, neste encontro com entrada livre.

A 3.ª Exposição contará com pinturas em tela de diferentes técnicas e estilos e esculturas em porcelana, que refletem a riqueza da cultura e criatividade da comunidade local.

(Fotos: Município de Mesão Frio)

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PEREGRINO BAIONENSE A CAMINHO DE FÁTIMA É CONHECIDO PELO “HOMEM DA BICICLETA”
9/05/2025
INCÊNDIO URBANO NUMA LOJA DE FLORES EM EIRIZ-ANCEDE
9/05/2025
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A TRÍPODE–O ÚLTIMO MELLION-LIVRO I" DIA 24 DE MAIO NA JUNTA DE FREGUESIA DE GESTAÇÔ-BAIÃO
9/05/2025
ABEL BOM JESUS EX-MINISTRO DA AGRICULTURA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE VISITOU BAIÃO EM BUSCA DE COLHER E LEVAR CONHECIMENTOS PARA A SUA TERRA
8/05/2025
«DUELO NUMA CASA DE CHÁ» MOSTRA DE TEATRO DO DOURO EM MESÃO FRIO
8/05/2025
PSD E CDS BAIÃO ASSINAM COLIGAÇÃO “FAZER ACONTECER” PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
8/05/2025
DIA 24 DE MAIO VAI SER INAUGURADO O PARQUE “JARDINS DE BAIÃO” NA CIDADE DE CORMEILLES-EN-PARISIS FRANÇA
7/05/2025
DOMINGO DIA 11 ‘TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO RIO OVIL’ COM CAMINHADA E CONVÍVIO MOTARD SOLIDÁRIOS-TARDE DE ANIMAÇÃO
7/05/2025
PUB