MESÃO FRIO: MUNICÍPIO DEDICA OS DIAS 09 E 10 DE JUNHO À MOSTRA DO LIVRO E AOS CONCERTOS NA AVENIDA
Atualidade
Destaque
Última Hora
O Claustro do Convento de São Francisco, em Mesão frio, vai receber uma “Mostra do Livro”, nos dias 09 e 10 de junho, com entrada é livre, e um conjunto de atividades para públicos de várias idades.
As bancas de livros vão contar com a participação da Livraria ‘As Marias’, de Mesão Frio, da “Traga-Mundos”, de Vila Real, e da Cooperativa Livreira “Unicepe”, do Porto, sendo que a Biblioteca Municipal de Mesão Frio também estará presente.
Organizada pela Câmara Municipal de Mesão Frio, esta “Mostra do Livro” terá, para além de muitos livros, uma programação paralela destinada a todos os públicos.
O dia 09 de junho será mais dedicado ao público infantojuvenil. João Pedro Mésseder é o escritor convidado para a tarde do primeiro dia da mostra e leva a Mesão Frio a apresentação de três das suas obras. Os públicos abrangidos vão dos três aos 12 anos e para eles está também prometida animação e entretenimento cultural.
No dia seguinte, o claustro onde funciona a câmara municipal, vai ser visitado por três autores. O fotógrafo Libório Manuel Silva, a romancista Jeannine Johnson Maia e o poeta Victor Neves, vão apresentar três obras que marcam pela diversidade entre si e pelas diferentes áreas de interesse que abrangem.
O primeiro destaque vai para a edição de bolso do livro “DOURO – Maravilhas do Património/Heritage Wonders”. O premiado e experiente fotógrafo Libório Manuel Silva percorreu o Douro registando paisagem, património e gentes e deu atenção a Mesão Frio.
A romancista americana Jeannine Johnson Maia estará em Mesão Frio para apresentar uma obra que mistura ficção, história e personagens reais da cultura portuguesa. “O Rapaz do Douro” decorre no ano de 1877 e conta o percurso de Henrique e as suas experiências, que nascido em Mesão Frio viverá uma aventura incrível num percurso que o leva à cidade do Porto.
Victor Neves fechará o leque de apresentações de obras da “Mostra do Livro” deste ano. O consagrado poeta nortenho vai a Mesão Frio partilhar a leitura de alguns poemas da sua obra mais recente “Raiz da Terra”.
Todas estas iniciativas culturais são enquadradas pelos “Concertos na Avenida”, que leva a Mesão Frio e à sua principal artéria dois concertos.
A 09 de junho, pelas 21:30, acontece a estreia do grupo “Douro Collective”, um projeto de cinco músicos durienses com um vasto currículo no mundo musical, com elementos do grupo integrantes e ex-integrantes de bandas como os Expensive Soul, Bandalusa, Grupo Republika e Hi-Fi. Dedicados à interpretação de covers, os “Douro Collective2 contam com um reportório que viaja pelos grandes êxitos das décadas de 80 e 90 até ao pop atual, passando por temas de artistas nacionais e internacionais, como Bárbara Bandeira, Ivandro, Maroon 5, entre muitos outros.
A 10 de junho, pelas 21:30, é a vez dos “Abba Mia – Tributo a Abba” subirem ao palco para interpretarem temas em homenagem ao grupo pop ABBA, banda de sucesso mundial entre os anos 70 e 80. Com 10 anos de carreira, celebrados recentemente, prometem animar o público com os temas que ultrapassam gerações, como “Mama Mia” e “Dancing Queen”.
Partilhar nas redes sociais