2023/09/14
Atualidade Destaque Última Hora
Quem também demonstrou o seu agrado por este apoio foi Juliana Barreiro, uma encarregada de educação que revelou não ter escalão, o que aumenta consideravelmente o esforço financeiro realizado no início deste ano letivo.
“Com as dificuldades financeiras que se fazem sentir, com três filhos a estudar, é uma grande ajuda para o orçamento familiar darem-nos os manuais gratuitamente”, conta.
Sílvia Cardoso é uma das encarregadas de educação que revela também nunca ter tido escalão. “Estes custos sempre saíram do nosso bolso”, afirma.
Mostrou a sua satisfação com a iniciativa, que anteriormente abrangia o 1.º e 2.º escalões, e que considera ser “uma grande benesse e uma medida justa”.
“É um grande incentivo para que mais crianças venham estudar para o concelho, sendo que além desta ajuda temos ainda a comparticipação nos transportes”, revelou.
Foram 127 os alunos contemplados pela iniciativa, que visa reforçar o apoio às famílias e proporcionar igualdade de oportunidades a todos os alunos, contribuindo assim para o seu sucesso escolar.