Em
O Comércio de Baião

2024/11/19

MESÃO FRIO: MUNICÍPIO PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DAS “TERTÚLIAS NA BIBLIOTECA” NO DIA 22

Cultura Destaque

A Câmara Municipal de Mesão Frio leva a cabo na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h30, mais uma edição das ‘Tertúlias na Biblioteca’.

No ano em que se festeja e celebra o 50º aniversário do 25 de Abril de 1974, o Município convidou o escritor e historiador Manuel Igreja, uma visita assídua das ‘Tertúlias na Biblioteca’ e um conversador e comunicador nato, para falar sobre ‘O Papel da Mulher no Estado Novo’.

Manuel Igreja irá partilhar o seu conhecimento e as investigações que tem feito sobre como a Mulher sofreu as agruras da ditadura salazarista e qual o papel que desempenhou quer como vítima, quer como resistente aos 48 longos anos do fascismo português.

A Câmara Municipal de Mesão Frio espera que a intervenção de Manuel Igreja “sirva de rastilho para a partilha de memórias, ideias, textos ou perguntas que possam enriquecer este espaço de discussão e conversa em que se têm tornado as ‘Tertúlias na Biblioteca’ de Mesão Frio”.

O município convida todos os interessados a estarem presentes com familiares e amigos na acolhedora Biblioteca Municipal de Mesão Frio.  


Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Máquina de rasto da CIM-Tâmega e Sousa inicia gestão florestal em Baião
22/05/2026
Vítor Pascoal prepara-se para segunda prova do Portugal Rally Series em Ponte de Lima
22/05/2026
Secretário de Estado da Cultura visita sessão de encerramento da FELIBA 2026 em Baião
21/05/2026
Associação Os Amigos de Ovil entrega 1.500 euros aos Bombeiros de Baião
21/05/2026
Agrupamento de Escolas de Eiriz/Baião celebra o Dia da Família com atividades intergeracionais
21/05/2026
Motociclista sofre acidente grave e é atropelado por camião
20/05/2026
Baião lança serviço digital para consulta automática dos Planos Municipais de Ordenamento do Território
20/05/2026
CIM do Tâmega e Sousa apresenta livro sobre o 25 de Abril na imprensa regional
20/05/2026
PUB