Em
O Comércio de Baião

2025/10/08

Mesão Frio voltou a integrar o Douro Ultra Trail 2025

Destaque

Mesão Frio foi novamente um dos pontos centrais do Douro Ultra Trail 2025, prova de referência no calendário nacional de trail running. A partida da distância dos 50 quilómetros aconteceu na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, levando os atletas a atravessar as freguesias de Mesão Frio (Santo André), Vila Marim e Cidadelhe, antes de seguirem caminho para os concelhos de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, onde a meta esteve instalada no Museu do Douro.

Os pelotões dos 50 e 100 quilómetros foram recebidos em Mesão Frio com dois pontos de abastecimento. Em Vila Marim, o apoio esteve a cargo da Junta de Freguesia, que disponibilizou a sua sede dos escuteiros para acolher os atletas. Já em Cidadelhe, o abastecimento foi assegurado pela Câmara Municipal de Mesão Frio, no espaço do Hotel Douro Scala, garantindo o suporte necessário a quem enfrentava a dura prova de 100 quilómetros.

Com paisagens únicas e exigência física elevada, a passagem do Douro Ultra Trail por Mesão Frio reforçou a ligação do concelho às grandes provas desportivas, promovendo o território e a sua capacidade de acolhimento.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Atleta Baionense Francisco Santos entre os convocados para o 1.º estágio da Seleção Sub-26 da AF Vila Real
8/10/2025
Mesão Frio voltou a integrar o Douro Ultra Trail 2025
8/10/2025
Baião promove 3.ª Semana Social e da Igualdade
8/10/2025
Rui Xará estreia em Baião o talk show “A tua tia tem uma verruga na ponta do nariz”
8/10/2025
"Mosteiro Assombrado” regressa a Ancede na noite de Halloween
8/10/2025
Unidade Móvel de Saúde leva cuidados e sensibilização às freguesias de Baião
8/10/2025
Filme “O Menino de Baião” exibido nos voos internacionais da TAP
6/10/2025
Equipa Feminina Sub-15 da AD Baião visitou a Cidade Desportiva do SC Braga
6/10/2025
PUB