2025/10/08
Mesão Frio foi novamente um dos pontos centrais do Douro Ultra Trail 2025, prova de referência no calendário nacional de trail running. A partida da distância dos 50 quilómetros aconteceu na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, levando os atletas a atravessar as freguesias de Mesão Frio (Santo André), Vila Marim e Cidadelhe, antes de seguirem caminho para os concelhos de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, onde a meta esteve instalada no Museu do Douro.
Os pelotões dos 50 e 100 quilómetros foram recebidos em Mesão Frio com dois pontos de abastecimento. Em Vila Marim, o apoio esteve a cargo da Junta de Freguesia, que disponibilizou a sua sede dos escuteiros para acolher os atletas. Já em Cidadelhe, o abastecimento foi assegurado pela Câmara Municipal de Mesão Frio, no espaço do Hotel Douro Scala, garantindo o suporte necessário a quem enfrentava a dura prova de 100 quilómetros.
Com paisagens únicas e exigência física elevada, a passagem do Douro Ultra Trail por Mesão Frio reforçou a ligação do concelho às grandes provas desportivas, promovendo o território e a sua capacidade de acolhimento.