Em
O Comércio de Baião

2025/01/04

MINISTRA DA CULTURA ATRIBUIU UM APOIO ANUAL DE 75 MIL EUROS À FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ

Cultura Destaque

A Fundação Eça de Queiroz recebeu, durante a tarde de hoje, dia 4 de janeiro, a confirmação de um apoio anual, no valor de 75 mil euros, atribuídos pelo Estado para “assegurar projetos futuros” como, por exemplo, a realização do seminário queirosiano “Curso Internacional de Verão” e do seminário de tradução “CET Tormes”.

A atribuição deste valor foi oficializada pelo Ministério da Cultura na pessoa de Maria Dalila Aguiar Rodrigues, ministra da Cultura, nas vésperas da trasladação dos restos mortais do escritor para o Panteão Nacional.

Ainda durante a semana, em comunicado, o Ministério da Cultura revelou que teve uma reunião com Afonso Reis Cabral, um dos bisnetos de Eça de Queiroz e presidente da Fundação, na qual “considerou fundamental promover a atualização do núcleo expositivo da instituição, que incluiu o espólio de Eça de Queiroz”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
XIII Tunance reúne tunas em Ancede nos dias 10 e 11 de abril com diversos eventos musicais
19/03/2026
Despiste de viatura ligeira em Pinheiro na freguesia de Campelo e Ovil provoca susto a condutora
19/03/2026
EKA Baião participa no IV International Shito-Ryu Karate Meeting na Maia
19/03/2026
Ano Jubilar de São Francisco de Assis arranca com tertúlia em Baião no dia 27 de março
18/03/2026
Baionense José Luís Carneiro apresentou livro 'Vencer os Tempos' em Lisboa com debate plural
17/03/2026
Executivo de Baião visita Centro de Recolha Oficial de Animais que serve Baião e Resende
16/03/2026
Associação dos Amigos do Rio Ovelha organiza caminhada no Trilho da Levada de Víbora e Moinhos de Rei
16/03/2026
A.D. Baião sagra-se campeã da Série 1 da Divisão de Elite (I Fase)
15/03/2026