Em
O Comércio de Baião

2024/01/17

MUNICÍPIO DE BAIÃO ADQUIRE EQUIPAMENTOS PARA REFORÇAR INCENTIVO À PRÁTICA DESPORTIVA

Atualidade Destaque Última Hora

A Câmara Municipal de Baião informou hoje que adquiriu, em 2023, diverso material didático de apoio à prática desportiva, com destaque para as balizas oficiais de Polo Aquático, que permitem dar resposta a uma nova modalidade federada que é desenvolvida pela Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Santa Cruz do Douro.

Num comunicado, a autarquia indica que o objetivo “é dar continuidade ao reconhecimento como “Município Amigo do Desporto”.

“Tendo em conta os benefícios da atividade física para a nossa comunidade, pretendemos continuar a criar condições e incentivos para que os baionenses possam ter um estilo de vida ativo, logo mais saudável, com todos os benefícios que essa opção implica na sua qualidade de vida. É neste sentido que direcionamos a nossa ação, e os equipamentos que adquirimos ao melhorarem as condições para a atividade física, são impulsionadores da adoção de boas práticas por parte dos baionenses”, explicou Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara de Baião, vereador responsável pelo pelouro do Desporto.

O vereador responsável pelo Desporto do Município assegura que a aposta na atividade física e no desporto continuará a ser uma das prioridades do executivo, estando já em desenvolvimento outros investimentos conducentes ao incentivo e promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos baionenses.   

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Curta-metragem “O Menino de Baião” vence dois prémios no Festival Internacional Art&Tur
13/09/2025
Carro do presidente de junta de Teixeira e Teixeiró vandalizado
13/09/2025
Mesão Frio: Alunos do 1.º Ciclo recebem Livros de Fichas oferecidos pela Câmara Municipal
12/09/2025
Consignada a 16 de setembro a obra de eletrificação da linha do Douro entre Marco de Canaveses e Régua
12/09/2025
Agenda Desportiva: clubes de Baião e Mesão Frio entram em ação no fim de semana
12/09/2025
Alberto Pereira de regresso ao Nacional de Montanha na Rampa de Boticas
12/09/2025
Mesão Frio acolheu Seminário “Envelhecer no Interior”
12/09/2025
Looney Tunes invadem o Auditório Municipal de Baião com sessão especial de cinema em família
12/09/2025
PUB