Em
O Comércio de Baião

2026/02/26

Município de Baião apresenta amanhã Agenda Cultural 2026 com programação diversificada

Destaque

Evento decorre no Auditório Municipal às 21h00 e destaca iniciativas nas áreas da música, literatura, cinema, tradições e sustentabilidade

O Município de Baião apresenta amanhã, dia 27, às 21h00, no Auditório Municipal, a Agenda Cultural para 2026, que inclui uma programação diversificada que promete afirmar Baião como território culturalmente dinâmico.

A sessão contará com a apresentação de Rui Xará e a presença de Rui Pedro Tendinha, curador do Festival de Cinema Infantojuvenil JUVE.

A animação ficará a cargo dos artistas baionenses Joana Ribeiro, João Vaz, João Azevedo, Bruno Magoo, do Coro Infantojuvenil de Campelo e da Byondance.

Durante a apresentação serão destacados os principais eventos do calendário anual nas áreas da música, literatura, cinema, juventude, tradições locais, sustentabilidade, associativismo, património e gastronomia, entre outras. Esta agenda projeta Baião tanto no panorama cultural regional como nacional.

O Município revela que a Agenda Cultural de 2026 reafirma a continuidade das iniciativas de referência no concelho, ao mesmo tempo que sublinha novas propostas que potenciamos a criatividade, diversidade e ambição da estratégia cultural local.

“A Agenda Cultural de 2026 reflete o compromisso do Município em promover uma oferta abrangente, dirigida aos baionenses e a todos os que nos visitam, valorizando o território, fortalecendo a economia local e fomentando o encontro e a participação comunitária”, refere a autarquia.

O evento incluirá ainda intervenções institucionais e momentos culturais que evidenciam a riqueza e vitalidade deste trabalho coletivo, que projeta Baião no panorama cultural ano após ano.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baionense Rodrigo Azevedo sagra-se campeão nacional na categoria Sub-20 em Pista Curta no Fórum Braga
26/02/2026
Município de Baião apresenta amanhã Agenda Cultural 2026 com programação diversificada
26/02/2026
Presidente e Vereador de Baião participam na BTL para promover turismo e eventos locais
25/02/2026
Alunos do Agrupamento de Escolas de Eiriz conquistam quatro medalhas na Mega Atleta em Lousada
25/02/2026
UCC Douro e Ateliers (Re)viver promovem reflexão sobre sexualidade na terceira idade
25/02/2026
Baião reconhecido como concelho afetado pelas intempéries e passa a ter acesso a apoios do regime de calamidade
25/02/2026
Município e AEB unem esforços para dinamizar Incubadora de Empresas de Baião
24/02/2026
MACC – Baião encerra exposição “É preciso espaço para falhar”
24/02/2026