Em
O Comércio de Baião

2026/02/05

Município de Baião instala dois novos ecopontos em parceria com a Resinorte

Destaque

O Município de Baião, em colaboração com a Resinorte, S.A., procedeu à instalação de dois novos ecopontos no concelho, reforçando a rede de recolha seletiva e a gestão dos resíduos urbanos.

Os novos equipamentos foram colocados em zonas com maior produção de resíduos, com o objetivo de aumentar a capacidade de recolha e facilitar a correta separação dos materiais recicláveis por parte da população

.

Um dos ecopontos foi instalado na União das Freguesias de Teixeira e Teixeiró, no lugar de Prieira, enquanto o outro se encontra na freguesia de Gestaçô, no lugar do Peso.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de promoção de boas práticas ambientais, incentivando a separação adequada dos resíduos e contribuindo para a valorização ambiental e a sustentabilidade do território concelhio.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026
Ilíria Edite Alda Varejão celebrou hoje 100 anos de vida
13/02/2026
Entrevista à Presidente da Câmara Municipal de Baião Ana Raquel Azevedo
13/02/2026
Associação Vale do Zêzere promove a 2.ª edição de BTT + Caminhada a 21 de fevereiro
13/02/2026