O Município de Baião informa que amanhã, quarta-feira, vai decorrer uma recolha de bens de primeira necessidade destinada a apoiar os municípios afetados pela recente tempestade.
Os bens podem ser entregues no armazém municipal, na Rua da Zona Industrial, em Campelo-Baião, entre as 9h00 e as 16h00, incluindo o período de almoço, de forma a facilitar a participação de toda a comunidade.
Estão a ser recolhidos diversos bens essenciais, nomeadamente alimentos não perecíveis, como leite (incluindo sem lactose), cereais, comida para bebé, compotas e enlatados. São também necessários produtos de limpeza, entre os quais baldes, vassouras, esfregonas, pás, sacos do lixo, sacos para transporte de bens e luvas.
No âmbito da higiene pessoal, podem ser doados desodorizantes, gel de banho, champô, fraldas, sabonetes, produtos de higiene íntima e papel higiénico, preferencialmente em embalagens pequenas.
A recolha inclui ainda têxteis para o lar, como mantas, cobertores, almofadas e lençóis, bem como produtos para animais, nomeadamente comida para cães e gatos.
São igualmente aceites materiais de construção, como lonas e plásticos de grandes dimensões, cordas e telhas, além de outros bens úteis, como pilhas e lanternas.
O Município apela à solidariedade de todos, reforçando que cada contributo é fundamental para ajudar quem foi afetado por esta situação adversa. A população é convidada a participar, partilhar a iniciativa e colaborar nesta ação de apoio comunitário.