Em
O Comércio de Baião

2025/12/06

Município de Baião reúne com ULS do Tâmega e Sousa para discutir melhorias nos cuidados de saúde

Destaque

A presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, e a vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Olívia Mendes, reuniram-se no passado dia 4 de dezembro com o presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa, José Luís Gaspar, e com a diretora Clínica, Sónia Moreira.

O encontro teve como objetivo apresentar cumprimentos oficiais ao novo Conselho de Administração e abordar vários desafios relacionados com os cuidados de saúde no concelho, com destaque para o funcionamento da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santa Marinha do Zêzere, na extensão de Eiriz.

Segundo a presidente da Câmara, a reunião “foi um sinal claro de que o Conselho de Administração da ULS do Tâmega e Sousa está empenhado na resolução de alguns problemas que temos sentido na operacionalização dos cuidados de saúde em Baião”. Ana Raquel Azevedo acrescentou ainda que o município teve oportunidade de apresentar sugestões de melhoria e garantiu “total disponibilidade para trabalhar em soluções que promovam melhores cuidados de saúde em Baião em todas as infraestruturas de saúde”.

A autarquia aguarda agora o seguimento dos temas discutidos, manifestando confiança numa cooperação reforçada com a ULS para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população baionense.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
9.ª Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas inicia na próxima sexta feira dia 4 de setembro
2/09/2026
27.º Grande Prémio de Atletismo Ancede-Baião “Prova da Bengala” realiza-se a 15 de novembro
2/09/2026
Espetáculo “Palavra Puxa Palavra” acontece em Baião a 26 de setembro
1/09/2026
Abriu ontem ao trânsito a variante à EN211 entre Mesquinhata/Baião e Quintã/Marco de Canaveses
1/09/2026
Escape Room «O Manuscrito Perdido» regressa ao Mosteiro de Ancede em setembro
31/08/2026
Alberto Pereira aponta à vitória na Rampa de Boticas
31/08/2026
Desafio Cumes do Marão regressa a 26 de setembro com quatro provas no Reino Maravilhoso
30/08/2026
Novo grupo de jovens da Patrulha Baião 2026 inicia hoje vigilância florestal
29/08/2026
PUB