Em
O Comércio de Baião

2023/11/28

MUNICÍPIO DE BAIÃO VAI ENTREGAR PRÉMIOS DE MÉRITO ESCOLAR E A CIDADANIA AOS ALUNOS DO CONCELHO

Atualidade Destaque Última Hora

O Município de Baião vai entregar, na quinta-feira, dia 30 de novembro, Prémios de Mérito Escolar e de Cidadania aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho.

A cerimónia está agendada para as 21:00, no Auditório Municipal de Baião.

Os Prémios de Mérito Escolar serão atribuídos aos melhores alunos no ano letivo 2022/2023, desde o 1.º ao 3.º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário - regular e profissional.

A distinção pretende apoiar e incentivar a dedicação ao estudo e promover o saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens, proporcionando o reconhecimento público do mérito do trabalho académico, assiduidade e disciplina.

Os Prémios de Mérito de Cidadania vão ser atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da comunidade educativa ou sociedade em geral.

A vereadora da Educação, Anabela Cardoso, destacou a iniciativa como forma de “reconhecer, o esforço dos alunos, a sua dedicação ao estudo e a postura enquanto cidadãos em comunidade, contributos essenciais para uma sociedade cada vez mais conhecedora, informada e, ao mesmo tempo, ativa, tolerante e solidária”.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Luís Carneiro reeleito secretário-geral do Partido Socialista com 96,9% dos votos
14/03/2026
EKA Baião vai participar com 15 atletas no XI Karaté Total 2026 no Porto
13/03/2026
Município de Baião apresenta candidatura ao programa “Condomínio de Aldeia” para reforçar prevenção de incêndios
13/03/2026
CLASB aprova Plano de Ação 2026 e elege novo Núcleo Executivo
13/03/2026
Carlos Silva vence prova de 11 km nos XXII Trilhos de Mogadouro – Amendoeiras em Flor
13/03/2026
Domingo pode ser um dia histórico para a AD Baião
12/03/2026
Orçamento Participativo Jovem de Baião aumenta para 15 mil euros e abre a projetos imateriais em 2026
12/03/2026
AARO cancela o XII Festival de Percursos Pedestres de Marco de Canaveses
12/03/2026