Em
O Comércio de Baião

2025/10/13

Partido Socialista vence as Eleições Autárquicas em Mesão Frio e renova mandato de Paulo Silva

Destaque

O Partido Socialista (PS) venceu as Eleições Autárquicas de 2025 no concelho de Mesão Frio, renovando a confiança dos mesãofrienses na liderança de Paulo Silva e da sua equipa – Fernando Correia, Sandra Ferreira, Ana Monteiro e Filipe Sá.

Com um total de 49,37% dos votos (1.271 votos), o PS garantiu a vitória, reforçando o compromisso com uma governação assente em proximidade, trabalho e dedicação.

O PSD/PPD obteve 43,28% (1.114 votos), o Chega somou 3,46% (89 votos) e a CDU (PCP-PEV) registou 0,47% (12 votos).

Votaram ainda 49 eleitores em branco e foram contabilizados 39 votos nulos.

O Partido Socialista conquistou também a vitória na Assembleia Municipal de Mesão Frio, cuja candidatura foi liderada por Carlos Pombo. Com reconhecida experiência e sentido de serviço público, o novo presidente da Assembleia Municipal assume o compromisso de garantir uma instituição ativa, participativa e próxima das populações.

A nível das Juntas de Freguesia, o PS assegurou igualmente a vitória em quatro das cinco freguesias do concelho — Barqueiros, Cidadelhe, Santo André, Oliveira — consolidando a sua presença em quase todo o território. Vila Marim foi conquistada pelo PSD/PPD que contou mais 12 votos que o PS. 

Com este resultado, o Partido Socialista reafirma o propósito de continuar a construir um concelho moderno, solidário e com futuro, sempre “pela Nossa Gente”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Piloto baionense participa no Open Day da GNR em Bragança ao lado da Glassdrive
9/07/2026
Delegação de Marvão visita Biblioteca Municipal António Mota em Baião
9/07/2026
Torneio de Ténis de Baião reúne 48 jogadores na 12ª edição
8/07/2026
Feira do Carvalhal de Reixela recebe XIV Concurso Pecuário da Raça Arouquesa
8/07/2026
Orlando Rodrigues assume comando sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa
8/07/2026
Vítor Pascoal vence novamente e reforça liderança no Castrol Portugal Rally Series
8/07/2026
ULS Tâmega e Sousa aposta em nova técnica para melhorar diagnóstico do cancro da próstata
7/07/2026
Alberto Pereira sobe ao pódio na estreia da Rampa do CAR
7/07/2026
PUB