Em
O Comércio de Baião

2025/05/05

PAULO PEREIRA PARTICIPA AMANHÃ NA CERIMÓNIA DE CONSIGNAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA VARIANTE À EN 211 ENTRE QUINTÃ E MESQUINHATA

Destaque

O Presidente da Câmara Municipal de Baião vai participar, amanhã, dia 6 de maio, na cerimónia de assinatura do Auto de Consignação da obra de Construção da Variante à Estrada Nacional (EN) 211 entre Quintã e Mesquinhata, que irá decorrer em Almada.

No dia 17 de fevereiro, o autarca de Baião promoveu uma reunião com responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP), nos Paços do Concelho, para análise, entre outros, do processo relativo à empreitada, tendo nessa altura sido garantido o avanço da obra e, entretanto, arrancado os trabalhos de delimitação do corredor de intervenção através de estacaria.  

Para Paulo Pereira esta é “mais uma conquista, pela qual nos debatemos há muitos anos, que beneficiará consideravelmente Baião e os baionenses, aproximando as pessoas, elevando os padrões de qualidade de vida e contribuindo para a atratividade do concelho. Representa também um importante impulso para a nossa economia em vários domínios, uma vez que reunirá melhores condições de mobilidade para as empresas já instaladas e para aquelas que pretendam estabelecer-se no território”, frisa.

Baião assiste, assim, ao avanço de mais uma obra estruturante para o território, representando um investimento próximo de 14,7 milhões de euros. O projeto, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevê um novo traçado de 2.522 metros e um prazo de execução de 420 dias, conforme contrato publicado em Diário da República a 23 de dezembro de 2024.

A nova via tornará mais rápido, seguro e confortável o acesso à A4 e à A11, via Marco de Canaveses, beneficiando ainda, não apenas aquele concelho, mas também Cinfães, que passará a dispor de uma ligação mais rápida e segura aos principais eixos rodoviários nacionais.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião apresenta equipa e equipamentos para a época 2026/2027 inspirados no património megalítico local
20/08/2026
Iniciam hoje em Baião as Festas Concelhias e de São Bartolomeu
19/08/2026
III Feira de Adoção Animal realiza-se sábado dia 22 no Jardim de São Bartolomeu
18/08/2026
Homem detido por furto no interior de veículo em Amarante
18/08/2026
Autarquia Baionense leva seniores ao Santuário de Fátima em dois dias de convívio e peregrinação
17/08/2026
Baião prepara seis dias de festa com música, tradição e cultura nas Festas Concelhias e de São Bartolomeu
17/08/2026
ANSR - GNR e PSP lançam campanha contra condução sob efeito do álcool
17/08/2026
Incêndio deflagra durante a madrugada junto ao polidesportivo da Teixeira
16/08/2026
PUB