Em
O Comércio de Baião

2024/10/10

PAULO SILVA PRESIDENTE DO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO E CIM DOURO ESTÃO EM BRUXELAS PARA ABERTURA DO GABINETE DE LIGAÇÃO À EU

Destaque

Paulo Silva, presidente do Município de Mesão Frio, está em Bruxelas, juntamente com outros autarcas da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), no âmbito da Semana Europeia das Regiões e das Cidades.

Rata-se de um evento anual dedicado à política de coesão. O dia de ontem ficou marcado pela inauguração de um Gabinete de Ligação da CIM Douro às Instituições da UE, passando a funcionar a partir desta data, de forma contínua.

O gabinete agora inaugurado pretende dar a conhecer o potencial da Região Demarcada do Douro, captar apoios e atrair investimentos inovadores, funcionando em permanência, numa parceria com a consultora Magellan Circle, resultado de um processo de contratação pública.

No conjunto de ações que estão a decorrer durante a Semana Europeia das Regiões e das Cidades, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio visitou ainda o Parlamento Europeu e acompanhou os trabalhos na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, no evento «Dados, Interconetividade, Modelação, Inteligência, Agricultura & Clima». A mesa-redonda abordou os desafios críticos que as regiões enfrentam em toda a Europa e promoveu a colaboração entre funcionários locais, líderes agrícolas e decisores políticos.

Juntamente com a CIM Douro, o Município da Porta do Douro, pretende, abrir novos horizontes para o seu território e para a região duriense, com a implementação deste gabinete de ligação, que agora irá exercer uma maior influência junto dos centros de decisão da UE.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Antigo estudante baionense da Universidade Aberta distinguido com Prémio INA
24/12/2025
Município de Baião atribui 40 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior em 2025
23/12/2025
Alteração de última hora: Réveillon / Passagem de ano do Pavilhão Desportivo da E.B. 2,3 de Eiriz passa para o Centro Cívico do Gove
23/12/2025
Amarante: Detidos dois homens por furto e recetação de material furtado
23/12/2025
Parada de Natal invade amanhã a Rua de Camões na Vila de Baião
22/12/2025
Bispo de Vila Real visita Mesão Frio e administra Crisma na Igreja de Santa Cristina
22/12/2025
Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” – Dados Provisórios
21/12/2025
Eka Baião recebe Instrutor internacional Justo Dieguez para Estágio Nacional de Defesa Pessoal
21/12/2025
PUB