2026/05/07
«Meias-finais disputam-se a 9 de maio, final realiza-se a 10, com entrada gratuita mediante bilhete da A.F. Porto»
O Pavilhão Multiusos de Baião recebe nos dias 9 e 10 de maio a Final Four da Taça A.F. Porto de Futsal 2025/2026, que junta as melhores equipas da competição para um fim de semana dedicado ao futsal de alto nível.
No sábado, dia 9, disputam-se as meias-finais: às 15h00, o Balantuna enfrenta o AD Polenenses, enquanto às 17h30 o A. Miramar Império mede forças com o GCR Vermoim.
A grande final acontece no domingo, dia 10, encerrando o evento que celebra a competição e o desporto na região.
A realização desta Final Four em Baião é também um momento simbólico para o concelho, uma vez que assinala a reabertura do Pavilhão Multiusos à realização de eventos com impacto regional ou nacional, após a profunda remodelação que este equipamento foi sujeito.
Para Ana Raquel Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Baião, a escolha de Baião para acolher a Final Four é “motivo de grande satisfação por se tratar de um evento com relevância para o desporto a nível distrital, e simboliza, simultaneamente, a reabertura do Pavilhão Multiusos para uma nova etapa no que diz respeito à sua dinamização.”
A autarca acrescentou ainda que “a descentralização de eventos desta dimensão para territórios como o nosso representa um reconhecimento à nossa capacidade organizativa”, reforçando ainda que “é um estímulo à economia local, pois para quem nos visitar, será também uma oportunidade de conhecer o nosso património e a nossa gastronomia e sentir a hospitalidade baionense.”
A entrada é gratuita, mediante apresentação de bilhete emitido pela Associação de Futebol do Porto, que pode ser adquirido no Pavilhão Multiusos.
