Em
O Comércio de Baião

2025/11/06

Peça de teatro “Fanny Owen” regressa ao Auditório Municipal de Baião a 22 de novembro

Destaque

A peça “Fanny Owen” regressa ao palco do Auditório Municipal de Baião no próximo dia 22 de novembro, às 21h30, numa produção do grupo Bai’o Teatro. Inspirada na obra de Agustina Bessa-Luís e no universo romanesco de Camilo Castelo Branco, esta criação é uma celebração da literatura, do teatro e da memória cultural portuguesa.

A narrativa de Fanny Owen retrata o triângulo amoroso entre José Augusto, Fanny Owen e Camilo Castelo Branco, uma história real e literária que atravessa o tempo, revelando as contradições humanas e o peso das convenções sociais do século XIX.

Depois de, em 2023, ter assinalado o centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís, o espetáculo regressa em 2025 com um novo enfoque: a homenagem a Camilo Castelo Branco, no ano em que se celebra o bicentenário do seu nascimento. Figura maior da literatura portuguesa, Camilo é aqui evocado através da paixão, ironia e tragédia que marcaram a sua vida e obra, traços que ecoam nesta história de amores impossíveis e destinos cruzados.

Entre o real e o ficcional, Fanny Owen convida o público a revisitar dois dos grandes nomes da literatura portuguesa, num espetáculo que une passado e presente, palavra e emoção.

A entrada gratuita, mediante reserva obrigatória na bilheteira online do Município de Baião:

https://cmbaiao.admira.b6.pt/pos/space/list

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” – Dados Provisórios
21/12/2025
Eka Baião recebe Instrutor internacional Justo Dieguez para Estágio Nacional de Defesa Pessoal
21/12/2025
Sub-11 da ACR Santa Cruz do Douro sagram-se campeões de série na AF Porto
21/12/2025
II Mercado de Natal promove produtos regionais e espírito natalício no AEVO
20/12/2025
AEVO participou numa Mobilidade Erasmus+ em Trier - ALemanha
20/12/2025
Câmara Municipal de Baião aprova maior orçamento de sempre para 2026
19/12/2025
Orçamento da Associação de Municípios do Douro e Tâmega para 2026 aprovado por unanimidade
19/12/2025
Jardim de São Bartolomeu recebe Mercadinho de Natal este fim de semana
19/12/2025
PUB