Vítor Pascoal começa este fim-de-semana a defender o título conquistado em 2024 na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O tetracampeão nacional volta a confiar no Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team e prevê competitividade acrescida na luta pelo cetro, mas quer manter o seu trono.
O consagrado piloto Baionense está pronto para um fim-de-semana árduo em pleno coração de Trás-os-Montes (Rampa Porca de Murça), apesar das previsões meteorológicas indicarem que, sobretudo hoje, sábado, a chuva fará a sua aparição em força e esse será mais um handicap que se junta à renovada competitividade do pelotão da Categoria GT.
Outro motivo de apreensão prende-se com “a participação que fizemos no rali Cidade Termal, como Carro 0. Mesmo sem ser em competição, tirou-nos tempo para a preparação desta rampa, mas a equipa trabalhou bem e estou convicto de que o carro estará competitivo”.
Vítor Pascoal sente-se “muito feliz por ver que os GT são cada vez mais um dos pontos fortes deste campeonato. Somos muitos e bons pilotos, com excelentes carros e isso motiva ainda mais. Estou convicto de que a luta pelo título será muito aberta, com vários pilotos a poderem vencer as provas e o campeonato, eu, o Bernardo de Castro, a Gabriela Correia, o André Fernandes e o José Rodrigues, sem esquecer os demais, estaremos em igualdade de favoritismo e isso faz com que eu e a nossa equipa tenhamos de estar sempre no máximo, para poder vencer”.
O ‘Sniper de Baião’ não hesita e assume que “queremos o Penta. Alcançar o 5º título na modalidade será o nosso grande objetivo. Em Murça, vamos tentar entrar a vencer, num campeonato longo e onde serão preciosos todos os pontos amealhados”.
A Rampa Porca de Murça será disputada ao longo deste sábado e domingo, 22 e 23 de março, sendo esperadas grandes dificuldades meteorológicas, sobretudo amanhã. Este dia inaugural, incluirá um Warm Up, duas subidas de Treinos Oficiais e a 1ª Subida de Prova, que acontecerão às 10, 12, 14 e 16 horas, respetivamente.
Amanhã domingo e cumprindo o mesmo horário, será tempo de um Warm Up, uma subida de Treinos Oficiais e a habitual “dobradinha” final constituída pela 2ª e pela 3 Subida Oficial de Prova. A entrega de prémios decorrerá ao fim da tarde.