Em
O Comércio de Baião

2025/11/10

Presidente da Câmara Municipal de Baião define pelouros do novo Executivo

Destaque

A Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, procedeu à distribuição dos pelouros do novo Executivo Municipal, dando início a um novo ciclo de governação local. Eleita pela coligação “Fazer Acontecer”, a autarca estruturou a equipa com foco na valorização das pessoas, coesão territorial e desenvolvimento económico do concelho.

Sob a alçada direta de Ana Raquel Azevedo ficarão os pelouros de Freguesias e Coesão Territorial, Juventude, Desporto e Associativismo, Proteção Civil e Floresta, Recursos Humanos, Educação e Fundos Estruturais.

O Vereador e Vice-presidente, Leonido Ribeiro, ficará responsável por Gestão Financeira, Obras Públicas, Modernização Administrativa e Sistemas de Informação, Urbanismo, Planeamento e Fiscalização.

A Vereadora Olívia Mendes assumirá Coesão Social e Habitação, Saúde e Qualidade de Vida, Cultura, Ambiente e Proteção Animal, enquanto ao Vereador António Azeredo foram atribuídas as competências em Turismo, Economia, Captação de Investimento e Empreendedorismo, Mobilidade, Trânsito e Segurança Rodoviária, Agricultura e Pecuária e Gestão de Meios.

A Presidente Ana Raquel Azevedo sublinhou que esta distribuição de pelouros reflete “uma visão estratégica e integrada para o futuro de Baião, onde cada área contribuirá para reforçar a coesão social e territorial, criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de todos os baionenses.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Biblioteca Municipal António Mota acolhe sessão sobre Biblioterapia
2/10/2026
Abertas candidaturas para a quinta edição das Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz
1/10/2026
Universidade Sénior de Baião inicia novo ano letivo com novas disciplinas
1/10/2026
Municípios do Douro, Tâmega e Sousa unidos na defesa das ligações de Cinfães e Resende aos grandes eixos rodoviárias nacionais
30/09/2026
Feira Quinzenal de Campelo muda de data devido à Feira do Anho Assado e do Arroz do Forno
29/09/2026
Baião acolhe 20ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz de Forno de 23 a 25 de outubro
29/09/2026
Cooperativa Agrícola de Baião celebra 50 anos a cultivar valor para o futuro
29/09/2026
Luísinho deixa o comando técnico da AD Baião
29/09/2026
PUB