Em
O Comércio de Baião

2024/09/30

PRESIDENTE DA REPÚBLICA MARCELO REBELO DE SOUSA E PRIMEIRO-MINISTRO LUÍS MONTENEGRO VISITARAM ÁREAS ARDIDAS EM BAIÃO

Destaque

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, vieram esta manhã a Baião de helicóptero, com o fim de visitar as áreas ardidas em Baião.

Chegaram ao miradouro da Portela do Gove, por volta das 10h40, acompanhados pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, o Presidente da Autarquia Baionense, Paulo Pereira, o Vice-Presidente, Filipe Fonseca, o Presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, entre outros vereadores e autarcas de freguesia.

A visita contemplou uma breve apreciação das zonas afetadas pelos incêndios, com uma explicação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, bem como, tendo havido a oportunidade de ouvir alguns dos populares presentes que perderam as suas habitações e bens.

A visita terminou em Baião por volta das 11h15, tendo o Presidente da República e o Primeiro-Ministro seguido para Vila Pouca de Aguiar e mais tarde para Sever do Vouga.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Câmara de Baião promove primeira reunião com Juntas de Freguesia para definir prioridades do Orçamento 2026
18/11/2025
Município de Mesão Frio promove formação em Suporte Básico de Vida para colaboradores
18/11/2025
Francisco Mota Saraiva recebe Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz em Tormes no dia 29 de novembro
18/11/2025
ADCR Gestaçô anuncia saída do treinador Jorge Nogueira
18/11/2025
Golo baionense garante vitória ao SC Mesão Frio
17/11/2025
Equipa feminina da AD Baião regressa às vitórias com bis de Kika
17/11/2025
Município de Mesão Frio levou associações locais ao jogo da Seleção Nacional
17/11/2025
Câmara de Mesão Frio vai requalificar piscinas municipais descobertas
17/11/2025
PUB