Em
O Comércio de Baião

2024/09/30

PRESIDENTE DA REPÚBLICA MARCELO REBELO DE SOUSA E PRIMEIRO-MINISTRO LUÍS MONTENEGRO VISITARAM ÁREAS ARDIDAS EM BAIÃO

Destaque

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, vieram esta manhã a Baião de helicóptero, com o fim de visitar as áreas ardidas em Baião.

Chegaram ao miradouro da Portela do Gove, por volta das 10h40, acompanhados pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, o Presidente da Autarquia Baionense, Paulo Pereira, o Vice-Presidente, Filipe Fonseca, o Presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, entre outros vereadores e autarcas de freguesia.

A visita contemplou uma breve apreciação das zonas afetadas pelos incêndios, com uma explicação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, bem como, tendo havido a oportunidade de ouvir alguns dos populares presentes que perderam as suas habitações e bens.

A visita terminou em Baião por volta das 11h15, tendo o Presidente da República e o Primeiro-Ministro seguido para Vila Pouca de Aguiar e mais tarde para Sever do Vouga.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026