Em
O Comércio de Baião

2024/09/30

PRESIDENTE DA REPÚBLICA MARCELO REBELO DE SOUSA E PRIMEIRO-MINISTRO LUÍS MONTENEGRO VISITARAM ÁREAS ARDIDAS EM BAIÃO

Destaque

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, vieram esta manhã a Baião de helicóptero, com o fim de visitar as áreas ardidas em Baião.

Chegaram ao miradouro da Portela do Gove, por volta das 10h40, acompanhados pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, o Presidente da Autarquia Baionense, Paulo Pereira, o Vice-Presidente, Filipe Fonseca, o Presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, entre outros vereadores e autarcas de freguesia.

A visita contemplou uma breve apreciação das zonas afetadas pelos incêndios, com uma explicação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, bem como, tendo havido a oportunidade de ouvir alguns dos populares presentes que perderam as suas habitações e bens.

A visita terminou em Baião por volta das 11h15, tendo o Presidente da República e o Primeiro-Ministro seguido para Vila Pouca de Aguiar e mais tarde para Sever do Vouga.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Biblioteca Municipal António Mota acolhe sessão sobre Biblioterapia
2/10/2026
Abertas candidaturas para a quinta edição das Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz
1/10/2026
Universidade Sénior de Baião inicia novo ano letivo com novas disciplinas
1/10/2026
Municípios do Douro, Tâmega e Sousa unidos na defesa das ligações de Cinfães e Resende aos grandes eixos rodoviárias nacionais
30/09/2026
Feira Quinzenal de Campelo muda de data devido à Feira do Anho Assado e do Arroz do Forno
29/09/2026
Baião acolhe 20ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz de Forno de 23 a 25 de outubro
29/09/2026
Cooperativa Agrícola de Baião celebra 50 anos a cultivar valor para o futuro
29/09/2026
Luísinho deixa o comando técnico da AD Baião
29/09/2026
PUB