Em
O Comércio de Baião

2024/06/26

PRIMEIRA SEMANA DE JULHO DEDICADA AO DESPORTO E ASSOCIATIVISMO EM BAIÃO

Destaque

Em nota de imprensa de hoje, a Câmara Municipal de Baião, relembra que se realiza, entre os dias 1 e 7 de julho, um conjunto de iniciativas desportivas e recreativas, no âmbito da “I Semana do Desporto e Associativismo”, reforçando o seu estatuto de “Município Amigo do Desporto”, distinção que tem vindo a revalidar, ano após ano.

Trata-se de uma semana dedicada à atividade física e à sua envolvência, com destaque também para o movimento associativo concelhio que desenvolve um papel fulcral na organização, promoção e realização da atividade física, junto da comunidade, particularmente dos mais jovens.

"É uma forma de celebrarmos a prática desportiva, enquanto atividade física e social, com tudo o que aporta para o bem-estar e saúde da nossa população e, ao mesmo tempo, homenagear e reconhecer todo o trabalho que, ao longo do ano, é realizado pelas nossas associações. Estas que assumem, habitualmente, todas as responsabilidades enquanto organizadoras e promotoras dos eventos desportivos, têm nesta semana a oportunidade de desfrutarem de iniciativas em que, tendo um papel ativo, não têm de assumir a responsabilidade na organização", adiantou o vice-presidente da Câmara e vereador com o pelouro do Associativismo e Desporto, Filipe Fonseca, revelando-se confiante no sucesso da iniciativa e do bom acolhimento e participação dos baionenses. “Pretendemos que este evento simbolize a união e amizade, num quadro do melhor desportivismo e convívio de todos os baionenses”, concluiu o autarca.

O arranque é no dia 1 de julho, segunda-feira, com a abertura das piscinas descobertas do concelho, com entrada gratuita, seguindo-se a cerimónia oficial de abertura do evento, às 18h00, na Biblioteca Municipal António Mota, e, à noite, 21h00, na sala de aquecimento do Pavilhão Multiusos, com um workshop de danças de salão.

Ao longo da semana, desenvolve-se um programa recheado e diversificado, onde pontuam palestras; mesas redondas temáticas com a presença de atletas reconhecidos, alguns deles baionenses, como o ex-futebolista Tarantini; provas desportivas; aulas de fitness; desafios de peddy paper; ciclismo; encontro de associações; sessões de esclarecimento destinadas às coletividades; atividades aquáticas; música ao vivo; jogos em família, com a recuperação dos bem conhecidos “Jogos Sem Fronteiras”; entre outras. Confira ao detalhe todo o programa aqui:

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PEREGRINO BAIONENSE A CAMINHO DE FÁTIMA É CONHECIDO PELO “HOMEM DA BICICLETA”
9/05/2025
INCÊNDIO URBANO NUMA LOJA DE FLORES EM EIRIZ-ANCEDE
9/05/2025
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A TRÍPODE–O ÚLTIMO MELLION-LIVRO I" DIA 24 DE MAIO NA JUNTA DE FREGUESIA DE GESTAÇÔ-BAIÃO
9/05/2025
ABEL BOM JESUS EX-MINISTRO DA AGRICULTURA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE VISITOU BAIÃO EM BUSCA DE COLHER E LEVAR CONHECIMENTOS PARA A SUA TERRA
8/05/2025
«DUELO NUMA CASA DE CHÁ» MOSTRA DE TEATRO DO DOURO EM MESÃO FRIO
8/05/2025
PSD E CDS BAIÃO ASSINAM COLIGAÇÃO “FAZER ACONTECER” PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
8/05/2025
DIA 24 DE MAIO VAI SER INAUGURADO O PARQUE “JARDINS DE BAIÃO” NA CIDADE DE CORMEILLES-EN-PARISIS FRANÇA
7/05/2025
DOMINGO DIA 11 ‘TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO RIO OVIL’ COM CAMINHADA E CONVÍVIO MOTARD SOLIDÁRIOS-TARDE DE ANIMAÇÃO
7/05/2025
PUB