Em
O Comércio de Baião

2025/03/20

PROFESSORES DO AEVO ESTIVERAM NA TURQUIA NO ÂMBITO DO PROGRAMA ERASMUS+

Destaque

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, Cristina Carvalho e Marco Santos, docentes do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil (AEVO), representaram a escola em Mersin, na Turquia, na mobilidade do projeto Every School is na Eco-School, promovido pelo programa ERASMUS+.

A iniciativa reuniu professores de Portugal, Roménia, Espanha e Turquia para partilhar boas práticas e desenvolver estratégias inovadoras na educação para a sustentabilidade.

Os participantes envolveram-se em diversas atividades, como oficinas de reciclagem, visitas a escolas e centros ambientais, e ações de preservação ambiental, incluindo a limpeza da área de nidificação das tartarugas Caretta caretta. Além disso, exploraram projetos ecológicos em diferentes contextos educativos e aprofundaram a cooperação internacional para uma educação mais sustentável.

Segundo a direção do AEVO, esta experiência reforçou o compromisso da nossa escola com a proteção do ambiente e a integração de práticas ecológicas no ensino, fortalecendo a nossa rede de trabalho com escolas europeias”.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Empresa “Fonte Nova Tours” Pioneira em Baião
1/01/2026
CPCJ de Baião assinala quase três décadas de proteção às crianças e jovens
30/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz reforça laços comunitários e promove valores de cidadania
30/12/2025
Requalificação da EN108 entre Lodão e Ponte de Ermida concluída com investimento de 2,6 milhões de euros
30/12/2025
Tomada de Posse dos Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião
29/12/2025
StartUP Castelo de Paiva reforça apoio ao empreendedorismo
29/12/2025
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
Assembleia Municipal de Baião aprova Orçamento de 36,7 milhões de euros para 2026
27/12/2025
PUB