Em
O Comércio de Baião

2025/06/05

QUARTETO ÚNICO APRESENTA O ÁLBUM “MOMENTOS” NA IGREJA DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Destaque

A Igreja de Santa Marinha do Zêzere, Baião, vai acolher pelas 21h30 do próximo sábado, dia 7 de junho de 2025, o Quarteto Único que apresenta o álbum “Momentos”.

Este momento musical insere-se no âmbito da 8.ª edição do festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”, que leva a música a espaços patrimoniais de excelência.

O concerto é gratuito e reúne instrumentos de épocas distintas como a viola de arame, a guitarra portuguesa, a sanfona (instrumento medieval) e percussões tradicionais, numa fusão com raízes da música tradicional portuguesa.

Criado pelo músico e professor Abel Gonçalves, o álbum parte da Viola Braguesa como instrumento central e conjuga som e imagem através de 17 composições originais, acompanhadas por um livreto artístico com quadros da sua autoria.
A inscrição é obrigatória através do seguinte link:
https://docs.google.com/.../1FAIpQLScopd.../viewform... 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Câmara Municipal de Baião e União das Freguesias de Teixeira e Teixeiró adquirem terreno para futura zona de lazer
3/10/2025
Veteranos da AVZ apresentam-se esta noite frente ao Benagouro
3/10/2025
JUVE – Encontros de Cinema e Literatura Infantojuvenil regressa a Baião
2/10/2025
Auditório Municipal de Baião exibe a comédia francesa “Umas Férias à Força”
2/10/2025
EB 2,3 de Eiriz celebrou o Dia Mundial da Música com concertos e exposições
2/10/2025
GNR apresenta livro “25 Anos de Polícia Ambiental em Portugal”
1/10/2025
AD Ancede apresentou oficialmente as suas equipas de formação aos adeptos
1/10/2025
CLDS 5G promove literacia digital para população sénior
1/10/2025
PUB