Em
O Comércio de Baião

2025/11/21

Radar Social de Mesão Frio promove sessão sobre Assistência Pessoal a Pessoas com Deficiência

Destaque

O Radar Social do Município de Mesão Frio realiza, no dia 24 de novembro, às 10h, na Biblioteca Municipal, uma sessão informativa sobre “O papel do/a Assistente Pessoal na promoção da autonomia das pessoas com deficiência/incapacidade”.

A iniciativa, organizada em parceria com o SAAS – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, será dinamizada por Lurdes Pereira, da COOPCUIDAR – Cooperativa de Saúde Mental, Vila Real.

O encontro tem como objetivo informar a população sobre as atribuições específicas do/a Assistente Pessoal, a importância da sua intervenção na promoção da inclusão, o perfil necessário para exercer a função, os direitos da pessoa assistida e os procedimentos para solicitar este tipo de apoio.

Esta ação visa também sensibilizar a comunidade para a importância da cidadania e da inclusão das pessoas com deficiência/incapacidade, promovendo uma cultura mais inclusiva e atenta aos direitos humanos.

A entrada é livre.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Biblioteca Municipal António Mota acolhe sessão sobre Biblioterapia
2/10/2026
Abertas candidaturas para a quinta edição das Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz
1/10/2026
Universidade Sénior de Baião inicia novo ano letivo com novas disciplinas
1/10/2026
Municípios do Douro, Tâmega e Sousa unidos na defesa das ligações de Cinfães e Resende aos grandes eixos rodoviárias nacionais
30/09/2026
Feira Quinzenal de Campelo muda de data devido à Feira do Anho Assado e do Arroz do Forno
29/09/2026
Baião acolhe 20ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz de Forno de 23 a 25 de outubro
29/09/2026
Cooperativa Agrícola de Baião celebra 50 anos a cultivar valor para o futuro
29/09/2026
Luísinho deixa o comando técnico da AD Baião
29/09/2026
PUB