Em
O Comércio de Baião

2023/03/14

RAMPA DE MURÇA: PILOTOS DA REGIÃO PREPARAM A PROVA QUE DECORRE NO FIM DE SEMANA

Atualidade Desporto Destaque Última Hora

O piloto Celso Fonseca vai estar presente na linha de partida da Rampa de Murça, que arranca no sábado pelas 13:00, ao volante do seu Citroen Saxo Cup.   “Antes de mais espero que esteja tudo perfeito com o carro, pois recorde-se que há duas semanas participei no rali de Resende e acabei por ser obrigado a desistir de forma inglória mesmo no último troço. Espero que o carro não me pregue mais nenhuma partida e que esteja perfeito, para assim poder abordar esta participação na técnica Rampa de Murça com toda a garra, para andar mais depressa, super concentrado, para não cometer erros, numa rampa que não permite que se cometa erro algum. Quero ver se nas subidas de treinos consigo logo encontrar os set up corretos para o Citroen Saxo, para depois poder melhorar os meus cronos em cada subida feita. Vamos lá ver como é que isto vai correr, gostava muito de poder subir ao pódio da categoria, não sei ainda quem vai participar, mas espero poder festejar um bom resultado com a equipa no domingo à tarde “, disse o piloto da Megamotors Celso Fonseca.  
JOSÉ CARLOS POUCA SORTE TAMBÉM VAI ALINHAR NA RAMPA DE MURÇA
Também José Carlos Pouca Sorte, pilote natural de Resende, vai marcar presença na Rampa de Murça, mas a dúvida é qual carro vai alinhar na partida. José Carlos Pouca Sorte comprou dois novos carros, um Mitsubishi Lancer Evo e uma carrinha BMW M 3, que foi estreada há duas semanas no Rali de Resende. “Quando comprei o Mitsubishi Lancer Evo, o mesmo não estava adaptado e preparado para provas de montanha, e esse trabalho teve de ser feito para tornar o carro bem competitivo. Só que esse trabalho pelos vistos tem algum atraso e não há a certeza que possa ter este carro pronto no sábado para as verificações técnicas. Se conseguir o objetivo de estar pronto será para alinhar com o Mitsubishi, caso contrário, será para estrear em provas de montanha a carrinha BMW M 3, que já foi vista nos testes na Rampa de S. Cristóvão e no Rali de Resende, vamos agora ter de esperar para ver com que irei correr”, disse o piloto. Quanto a objetivos, José Carlos Pouca Sorte diz que “é difícil traçar objetivos, isso porque nunca correu com estes dois carros na montanha”. “São carros que vou ter de descobrir quase do zero. No caso do BMW já tenho um rali e já conheço minimamente a carrinha, mas do Mitsubishi estou a zero, por isso em ambos os casos a minha participação na Rampa de Murça vai ser um desafio que quero superar, lutando para que consiga terminar todas as subidas, sempre a melhorar os meus tempos e que acima de tudo encontre rapidamente as melhores afinações, tudo isto bem concentrado, para não cometer erros, que esta rampa não perdoa, pois é das mais técnicas que temos no calendário do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2023. Depois do aspeto desportivo, temos o aspeto pessoal, que é passar um bom fim de semana, estar com os amigos, e divertir o mais possível”, completou José Carlos Pouca Sorte.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026
Ilíria Edite Alda Varejão celebrou hoje 100 anos de vida
13/02/2026
Entrevista à Presidente da Câmara Municipal de Baião Ana Raquel Azevedo
13/02/2026
Associação Vale do Zêzere promove a 2.ª edição de BTT + Caminhada a 21 de fevereiro
13/02/2026
RUA DE LOGOCEM COM TRÂNSITO CORTADO APÓS DESABAMENTO DO PISO
13/02/2026