Em
O Comércio de Baião

2024/06/20

REABERTA AO TRÂNSITO AUTOMÓVEL A PONTE EM ANQUIÃO/GESTAÇÔ

Destaque

Durante o dia de hoje foi reaberta à circulação automóvel a ponte de Anquião em Gestaçô, sobre o rio Teixeira, que faz a ligação geográfica entre os concelhos de Baião e Mesão Frio.

De referir que a travessia encontra-se cortada ao trânsito automóvel desde o ano passado, na sequência de um acidente rodoviário que provocou a derrocada da grade de proteção de uma das margens da ponte, revelando fragilidades, comprovadas após Vistoria Técnica de Emergência, concluindo-se não estarem acauteladas as condições de segurança de pessoas e bens.

  

Apesar da inauguração oficial da nova travessia estar agendada para a próxima semana, dia 27 de junho, os responsáveis autárquicos dos dois municípios, tendo em conta que estão concluídos os trabalhos, decidiram abrir a ponte à circulação automóvel.

A nova ponte apresenta um tabuleiro de 5 metros de largura, o que permite, agora, a passagem em simultâneo de duas viaturas.

Tendo sido considerada uma obra prioritária, os procedimentos foram agilizados de forma célere, envolvendo um acordo entre os dois municípios que assumiram, em partes iguais, os encargos da empreitada, no valor de cerca de 145 mil euros.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião alcança classificação de Muito Bom em avaliação externa
23/10/2026
Biblioteca Municipal António Mota promove semana temática de mistério e jogos
22/10/2026
Presidente da Assembleia da República inaugura Festival do Anho Assado e do Arroz de Forno em Baião
22/10/2026
Presidente da Câmara de Baião exige celeridade à Águas do Norte na conclusão das obras e pavimentação
22/10/2026
Entrevista a Maria Emília da Rocha Barros presidente da Comissão Administrativa da Cruz Vermelha de Baião
21/10/2026
Caminhada Solidária junta 184 participantes em apoio à prevenção do cancro de mama
21/10/2026
Executivo Municipal de Baião recebeu cumprimentos do novo comandante da GNR
20/10/2026
«O Menino de Baião» vence Melhor Curta-Metragem no Hong Kong Lights International Film Festival
20/10/2026
PUB