Em
O Comércio de Baião

2024/06/20

REABERTA AO TRÂNSITO AUTOMÓVEL A PONTE EM ANQUIÃO/GESTAÇÔ

Destaque

Durante o dia de hoje foi reaberta à circulação automóvel a ponte de Anquião em Gestaçô, sobre o rio Teixeira, que faz a ligação geográfica entre os concelhos de Baião e Mesão Frio.

De referir que a travessia encontra-se cortada ao trânsito automóvel desde o ano passado, na sequência de um acidente rodoviário que provocou a derrocada da grade de proteção de uma das margens da ponte, revelando fragilidades, comprovadas após Vistoria Técnica de Emergência, concluindo-se não estarem acauteladas as condições de segurança de pessoas e bens.

  

Apesar da inauguração oficial da nova travessia estar agendada para a próxima semana, dia 27 de junho, os responsáveis autárquicos dos dois municípios, tendo em conta que estão concluídos os trabalhos, decidiram abrir a ponte à circulação automóvel.

A nova ponte apresenta um tabuleiro de 5 metros de largura, o que permite, agora, a passagem em simultâneo de duas viaturas.

Tendo sido considerada uma obra prioritária, os procedimentos foram agilizados de forma célere, envolvendo um acordo entre os dois municípios que assumiram, em partes iguais, os encargos da empreitada, no valor de cerca de 145 mil euros.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
MUITO FAIR PLAY NO 2.º TORNEIO FUTSAL INTER FREGUESIAS EM LOIVOS DA RIBEIRA/ TRESOURAS
20/04/2025
AD BAIÃO REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM HAT-TRICK DE EDMILSON MENDES
19/04/2025
AD ANCEDE ENTRA A PERDER NA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO
18/04/2025
CONCERTO NO ORGÃO DE TUBOS DA IGREJA DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE COM O DUO “EM FORMA DE PÊRA”
18/04/2025
VELHAS GUARDAS DO FUTSAL NACIONAL ENCONTRAM-SE NO SÁBADO EM LOIVOS DA RIBEIRA PARA UM “JOGO DE ESTRELAS”
17/04/2025
COUVE GIGANTE ULTRAPASSA QUATRO METROS DE ALTURA EM FONSECA – SANTA MARINHA DO ZÊZERE
17/04/2025
VIALSIL JUNTA-SE AO PROJETO “ELOS” DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
17/04/2025
III CONVÍVIO MOTARD DO GRUPO “PNEUS ATÉ AOS ARAMES” DE ANCEDE
16/04/2025