Em
O Comércio de Baião

2024/06/20

REABERTA AO TRÂNSITO AUTOMÓVEL A PONTE EM ANQUIÃO/GESTAÇÔ

Destaque

Durante o dia de hoje foi reaberta à circulação automóvel a ponte de Anquião em Gestaçô, sobre o rio Teixeira, que faz a ligação geográfica entre os concelhos de Baião e Mesão Frio.

De referir que a travessia encontra-se cortada ao trânsito automóvel desde o ano passado, na sequência de um acidente rodoviário que provocou a derrocada da grade de proteção de uma das margens da ponte, revelando fragilidades, comprovadas após Vistoria Técnica de Emergência, concluindo-se não estarem acauteladas as condições de segurança de pessoas e bens.

  

Apesar da inauguração oficial da nova travessia estar agendada para a próxima semana, dia 27 de junho, os responsáveis autárquicos dos dois municípios, tendo em conta que estão concluídos os trabalhos, decidiram abrir a ponte à circulação automóvel.

A nova ponte apresenta um tabuleiro de 5 metros de largura, o que permite, agora, a passagem em simultâneo de duas viaturas.

Tendo sido considerada uma obra prioritária, os procedimentos foram agilizados de forma célere, envolvendo um acordo entre os dois municípios que assumiram, em partes iguais, os encargos da empreitada, no valor de cerca de 145 mil euros.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Presidente da Junta de Teixeira e Teixeiró esclarece projeto solar híbrido no Marão que promete reforçar a energia limpa e os apoios sociais na região
27/03/2026
Incêndio rural em Valadares, Baião
27/03/2026
Município de Marco de Canaveses conclui plano de podas em mais de 20 pontos do concelho para garantir segurança
27/03/2026
Circulação ferroviária na Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua é retomada a 2 de abril
27/03/2026
Conselho Municipal de Educação de Baião reuniu pela primeira vez no atual mandato
27/03/2026
Associação Empresarial de Baião realiza 3.ª edição do “Café com Ideias” sobre otimização fiscal
27/03/2026
Workshop sobre IA Generativa no Empreendedorismo reuniu empresários em Baião no dia 25
27/03/2026
Seis projetos de inovação social apresentados no encerramento do Programa de Aceleração do ONZE Coletivo de Impacto em Baião
27/03/2026