Em
O Comércio de Baião

2024/09/03

RUI BORGES E FÁBIO REIS FORAM OS VENCEDORES DO RALI DE MESÃO FRIO REALIZADO NO PASSADO FIM DE SEMANA

Destaque

Rui Borges e Fábio Reis foram os vencedores, do 13.º Rali Município de Mesão Frio. aos comandos do Citroën C3 N5, depois de uma intensa luta com o VW Polo GTi de Marco Oliveira e Ricardo sousa, que haviam vencido no ano transato. Apenas 3,8 segundos separaram os dois primeiros num rali que esteve sempre em aberto até ao final e depois de cumpridas as oito belas especiais de classificação da “Porta do Douro”.

No terceiro lugar ficou a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho com o Mitsubishi Lancer completando o pódio do Campeonato Start Norte de Ralis.

Na classificação reservada às duas rodas motrizes, Bruno Almeida e Leandro Silva levaram o Renault Clio à vitória, com 19,7 segundos de vantagem sobre Manuel Veiga e 43,2 face a João Pedro Sousa, que ocuparam as restantes posições do pódio. De realçar nesta classe a prestação de Filipe Teixeira que terminara o dia de sábado na frente desta classificação, com uma vantagem considerável e no 4º lugar da geral, com um andamento impressionante, mas uma saída de estrada na primeira especial de domingo deitou por terra as suas aspirações de vencer.

João Barros e Jorge Rodrigues voltaram a Mesão Frio para repetir o resultado do ano passado, sendo os mais rápidos por entre os concorrentes inscritos, embora não pontuando para o Campeonato Start Norte de Ralis.

Numa classe à parte, João Barros terminou este Rali de Mesão Frio com 1 minuto e 32 segundos de diferença sobre Rui Borges e o Citroën C3, numa prova que o piloto assume como sendo uma das suas favoritas, e onde veio testar para preparar o próximo rali do Campeonato Nacional que se realiza também em pisos de asfalto.Foram dois dias de competição intensa e emocionante com um cenário único e especiais desafiantes.

No sábado mesmo em noite de clássico de futebol, o público acorreu para ver a especial urbana que terminou no centro da vila, e muitos ficaram para seguir a noite na já tradicional “Festa Branca” nas margens do Rio Teixeira que voltou a ser o ponto social de excelência do fim de semana.

Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, no final do rali não quis deixar de “realçar o bom trabalho na organização desportiva da prova por todos os envolvidos, desde os incansáveis colaboradores da autarquia bem como do clube, e atestar o agradecimento a pilotos e às suas equipas técnicas, e a todos aqueles que nos visitaram este fim de semana. Da parte do Município tudo fizemos para que todos se sentissem bem, que fossem bem acolhidos, e sempre na procura de melhorar a cada edição este Rali de Mesão Frio, promovendo a divulgação do desporto, e ao mesmo tempo a divulgação do nosso património, da nossa gastronomia, das nossas paisagens e oferta turística e das nossas gentes”, salientou o autarca.

O Município de Mesão Frio e o Clube Automóvel da Régua trabalharam em parceria para tornar realidade este 13º Rali Município de Mesão Frio com um sentimento muito positivo no balanço final e já a recolher as opiniões dos intervenientes para melhor perceber o que se pode ainda evoluir para as edições futuras da prova na Porta do Douro.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
EKA Baião vai participar com 15 atletas no XI Karaté Total 2026 no Porto
13/03/2026
Município de Baião apresenta candidatura ao programa “Condomínio de Aldeia” para reforçar prevenção de incêndios
13/03/2026
CLASB aprova Plano de Ação 2026 e elege novo Núcleo Executivo
13/03/2026
Carlos Silva vence prova de 11 km nos XXII Trilhos de Mogadouro – Amendoeiras em Flor
13/03/2026
Domingo pode ser um dia histórico para a AD Baião
12/03/2026
Orçamento Participativo Jovem de Baião aumenta para 15 mil euros e abre a projetos imateriais em 2026
12/03/2026
AARO cancela o XII Festival de Percursos Pedestres de Marco de Canaveses
12/03/2026
Mosteiro de Ancede recebe atividade especial para assinalar o Dia do Pai
11/03/2026