Em
O Comércio de Baião

2025/07/11

SERRA DA ABOBOREIRA ESCOLHIDA PARA SER LABORATÓRIO VIVO DE UM PROJETO EUROPEU

Destaque

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) realizou, a 10 de julho, a 16.ª Reunião Ordinária do seu Conselho Diretivo, na sede da instituição em Amarante.

A sessão foi presidida por Cristina Vieira, presidente do Conselho Diretivo da AMDT, e contou com a abordagem de diversos temas relevantes para a atividade da associação e o desenvolvimento do território.

 

Da ordem de trabalhos destaca-se a recente seleção da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira como Core Stakeholder no projeto europeu Living Lab OneSTOP Portugal.

Este projeto visa testar abordagens inovadoras na deteção, monitorização e priorização de espécies exóticas invasoras.

O trabalho vai ser realizado no âmbito de um “Laboratório Vivo” OneSTOP, para o qual está selecionada a PPRSA, assim como outras áreas da Região Norte (Mindelo, Tapada da Amora e Laboratório de Paisagem de Guimarães).

Foi com grande satisfação que aceitámos o convite para integrar este projeto de investigação, colocando a nossa natureza ao serviço da ciência. Acreditamos que esta participação contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento de novas tecnologias e para uma gestão ambiental mais eficaz, destacou Cristina Vieira.

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025
SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBE 8.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO VINHO VERDE E DAS TASQUINHAS
26/08/2025
ADCR COVELAS ORGANIZOU O 17.º PASSEIO MOTARD “ZUCKRÉVIAS”
26/08/2025
ILUSIONISTA MÁRIO DANIEL TRAZ ESPETÁCULO DE MAGIA E HUMOR A BAIÃO
26/08/2025