O Parque Desportivo de Frende viveu, no passado dia 2 de novembro, uma tarde de grande futebol e entusiasmo, marcada pela ilustre presença de Cândido Costa, que esteve no recinto para a gravação do programa “Cândido On Tour”, do Canal 11. O ambiente contagiou a formação da casa, que entrou em campo “soltinha” e sem receios perante o até então líder do campeonato, o FC Vila Boa do Bispo.
Invicto no seu reduto para o campeonato, o FC Frende voltou a mostrar solidez e qualidade, chegando à vantagem ainda na primeira parte graças a um golo de Ricardo Dias, aos 36 minutos. Ao intervalo, os frendenses seguiam na frente pela margem mínima, sustentando uma exibição muito coesa.

A segunda parte continuou intensa e foi disputada até ao último minuto. A equipa de Baião conseguiu segurar a vantagem durante praticamente todo o encontro, resistindo às investidas do adversário. Contudo, já em período de compensação, uma grande penalidade favorável ao Vila Boa do Bispo mudou o rumo da história. Chamado à conversão, o defesa João Vítor não tremeu e fez o 1–1 final.

Apesar do desfecho amargo, este “empate com sabor a derrota” não apaga a excelente exibição do FC Frende, que se vai perfilando como uma equipa capaz de lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Na mesma jornada, a AD Ancede venceu o SC Lagares por 3–2, num jogo animado com golos de Diogo Marques, Luís Lima e um auto-golo favorável aos anfitriões.
Na próxima ronda, o FC Frende desloca-se ao terreno do UD Abragonense, enquanto a ADCR Gestaçô recebe a AD Ancede, naquele que será o primeiro derby baionense da época.
.png)
Fotografias: @_shotsbypedro_