2026/03/30
«Prova realizada de 27 a 29 de março destacou a diversidade de distâncias e a forte participação internacional em Serra do Marão»
Decorreu de 27 a 29 de março a 9.ª edição do Ultra Trail do Marão, que contou com mais de 1300 atletas provenientes de 30 países, numa das mais emblemáticas serras de Portugal.
A prova, reconhecida como a de maior número de participantes estrangeiros em Portugal Continental, ofereceu vários desafios, desde os 15 aos 120 km, incluindo uma caminhada solidária de 6 km.

As partidas destacaram-se pela presença das autarquias locais: a prova dos 25 km partiu de Baião, com arranque pela presidente da Câmara Municipal, Ana Raquel Azevedo, e a dos 40 km, em Teixeira, dada pelo vice-presidente da Câmara Leonido Ribeiro, com a presença do presidente da União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, Jorge Rodrigues.

A competição principal foi a prova de 120 km, que atribui pontos para a Western States 100 de 2027, reafirmando o Ultra Trail do Marão como um evento de referência no panorama do trail running português.
.jpg)
