Em
O Comércio de Baião

2025/12/03

Utentes dos CACI da Santa Casa da Misericórdia de Baião visitaram exposição “Mãos com Arte” em Marco de Canaveses

Destaque

Os utentes dos Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Santa Casa da Misericórdia de Baião viveram um dia especial ao visitarem a exposição “Mãos com Arte”, patente no Emergente – Centro Cultural de Marco de Canaveses. A iniciativa permitiu ao grupo apreciar os dois trabalhos artísticos que eles próprios desenvolveram com dedicação, empenho e criatividade.

A visita foi marcada por momentos de grande entusiasmo, com orgulho visível em cada olhar ao verem as suas obras expostas num espaço cultural de referência na região. A participação na mostra reforça a importância da expressão artística enquanto ferramenta de inclusão, valorização pessoal e integração na comunidade.

Para assinalar a ocasião, o grupo desfrutou ainda de um almoço de convívio no restaurante preferido de todos, tornando o dia ainda mais memorável.

Entre partilha, satisfação e novas experiências, os utentes regressaram a Baião com o sentimento de missão cumprida e de celebração do seu talento.

A Santa Casa da Misericórdia de Baião destaca que atividades como esta promovem o desenvolvimento pessoal e social dos utentes, fortalecendo a autonomia, a autoestima e o envolvimento comunitário.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
O papel da GNR na proteção da Vida Selvagem
3/03/2026
União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró alerta para abandono de lixo na serra
3/03/2026
Patrícia Pinto da Silva eleita presidente da Comissão Política do PSD Baião com 97% dos votos
2/03/2026
Associação Desportiva de Baião e Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro receberam certificação oficial na Gala da A.F. Porto
2/03/2026
Bai’o Teatro inaugura Festival de Teatro Amador Terras de Camilo em Vila Nova de Famalicão
2/03/2026
Associação dos Amigos do Rio Ovelha celebra Dia Mundial da Árvore e da Água na Escola Secundária de Marco de Canaveses
2/03/2026
Marãovilhas 2026 reúne participantes na Serra do Marão a 26 de abril para apoiar Bombeiros Voluntários de Baião
1/03/2026
Clube de Comédia de Baião abre temporada 2026 no dia 7 de março
1/03/2026