Em
O Comércio de Baião

2024/09/05

“VERDE SENTIDO” PROMOVE CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE APRESENTAÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE ENOTURISMO

Destaque

No âmbito do projeto “Verde Sentido”, a Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante, vão realizar uma conferência de imprensa, no dia 11 de setembro, pelas 11 horas, para a apresentação da Conferência Internacional Enoturismo com Verde Sentido: património, comunicação e inovação.

A mesma ocorrerá na sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, no Porto.

Nesta atividade estarão presentes os presidentes das duas instituições promotoras, assim como os presidentes das entidades parceiras do evento, designadamente: Turismo Porto e Norte de Portugal, Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e um representante da “Great Wine Capitals”, rede internacional dos grandes vinhedos.

A conferência pretende atrair à reflexão coletiva os temas mais atuais, trazidos por especialistas nacionais e internacionais que partilharão não só as boas práticas, mas também os momentos mais desafiadores resultantes da experiência do que é promover e valorizar a área do turismo alicerceada na produção de vinhos de excelência, desenvolvida pela Great Wine Capitals, um exemplo internacional de excelência. Vai ocorrer no Cine-Teatro de Amarante, nos dias 3 e 4 de outubro. A inscrição é gratuita e poderá fazê-la através:  https://forms.gle/tk5WW9E4JyM7gpC77.

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega, que íntegra os Municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende, no projeto “Verde Sentido”, alargou o seu âmbito de atuação aos Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cantar dos Reis nos Paços do Concelho de Baião
2/01/2026
Empresa “Fonte Nova Tours” Pioneira em Baião
1/01/2026
CPCJ de Baião assinala quase três décadas de proteção às crianças e jovens
30/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz reforça laços comunitários e promove valores de cidadania
30/12/2025
Requalificação da EN108 entre Lodão e Ponte de Ermida concluída com investimento de 2,6 milhões de euros
30/12/2025
Tomada de Posse dos Corpos Gerentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião
29/12/2025
StartUP Castelo de Paiva reforça apoio ao empreendedorismo
29/12/2025
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
PUB