Em
O Comércio de Baião

2025/01/14

VIATURA COM ESPAÇO CIDADÃO MÓVEL E BIBLIOTECA ITINERANTE DO DOURO E TÂMEGA ESTARÁ EM BAIÃO DE 27 A 31 DE JANEIRO

Destaque

A viatura equipada com Espaço Cidadão Móvel e Biblioteca itinerante do Douro e Tâmega estará por Baião de 27 a 31 de janeiro.

A iniciativa, que é pioneira no país, permite levar o acesso ao Espaço Cidadão e a uma biblioteca com um acervo de 300 livros às localidades mais afastadas dos centros urbanos, de forma a combater as desigualdades no acesso a estes serviços.

O Espaço Cidadão Móvel é um ponto de atendimento itinerante que conta com mais de 35 serviços públicos, que funcionam sem necessidade de agendamento. Nele podem ser tratados diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, como alterar a morada do Cartão do Cidadão, ativar a Chave Móvel Digital, renovar a carta de condução, pedir o certificado do registo criminal, pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre outros.

A acompanhar este serviço, está ainda disponível uma Biblioteca Itinerante, que conta com um acervo literário de cerca de 300 livros, disponibilizados pelos Municípios e que podem ser requisitados pelos utilizadores para leitura em sua casa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião nomeado para os World Travel Awards 2026 como Destino Turístico Emergente da Europa
3/06/2026
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
Vereadora da Coesão Social visita Centro Social de Santa Cruz do Douro em Baião
2/06/2026
AD Baião e Lavrense anulam-se em jogo equilibrado no Estádio do Prenhô
31/05/2026
1.º Torneio Daniel Guedes arranca amanhã dia 29 de maio com oito equipas
28/05/2026
Câmara Municipal de Baião organiza workshop sobre parentalidade digital positiva
28/05/2026
PUB