Em
O Comércio de Baião

2025/05/05

VÍTOR PASCOAL ANALISA A PRÓXIMA PROVA: "A FALPERRA É UM DOS DESAFIOS MAIS DIFÍCEIS DA ÉPOCA"

Desporto Destaque

Vítor Pascoal encara a Rampa Internacional da Falperra como mais um desafio difícil para suplantar. O piloto de Baião coloca como objetivo terminar entre os três primeiros dos pilotos que estão na luta pelo título na Categoria GT.

A ‘festa’ internacional da Falperra acontece já no próximo fim-de-semana, com Braga a esperar, como sempre, mais de uma centena de milhar de aficionados, que não querem perder pitada do encontro anual entre o Europeu e o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Para Vítor Pascoal, a prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho assume-se como “um dos mais difíceis desafios da temporada. Ainda para mais, depois de não termos vencido nas duas primeiras provas da temporada, apesar de estarmos sempre na luta pelo triunfo, tornando ainda mais difícil a reconquista do título, mas isto também é prova de que o nível na Categoria GT está cada vez mais forte e isso é algo que todos temos de aplaudir”.

Mesmo assumindo que este arranque de temporada tem sido difícil, Vítor Pascoal também releva que “está tudo em aberto quanto à conquista do título nos GT e quanto a uma boa posição final na geral do campeonato. Estamos em segundo na tabela pontual da categoria e somos quartos em termos absolutos. É um campeonato longo, onde é fundamental recolher bons pontos em todas as provas e a Falperra é mais uma rampa onde teremos de nos focar nesse objetivo”, até porque, o tetracampeão baionense reconhece que “não é uma das minhas rampas favoritas em termos de traçado, que não nos favorece, sendo ainda de realçar que os nossos principais adversários estão a jogar em casa, tendo um conhecimento da rampa impossível de igualar”.

O tetracampeão realça que “a equipa fez um excelente trabalho no carro, como sempre. Não iremos com pneus novos, mas os que levamos estão aceitáveis e não será por aí que deixaremos de lutar pelo pódio entre os GT que pontuam para o campeonato. É um objetivo vital, para encararmos a segunda parte da época com reais possibilidades de chegarmos a mais um título”.

A Rampa Internacional da Falperra, realiza-se de 9 a 11 de maio. O primeiro dia é reservado a uma exposição e a uma parada dos carros no coração da cidade de Braga. As hostilidades competitivas começarão no sábado com o CPM JC Group a realizar duas subidas de treinos cronometrados e um Subida de Prova. No domingo, a jornada final e decisiva arrancará com a última subida de treinos cronometrados, antes da 2ª e da 3ª Subidas de Prova.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto de Reis e Ano Novo assinala início de 2026 em Mesão Frio
28/12/2025
Assembleia Municipal de Baião aprova Orçamento de 36,7 milhões de euros para 2026
27/12/2025
Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” – Dados Provisórios de 18 a 25 de dezembro de 2025
26/12/2025
A influência de S. Nicolau no espírito de Natal
25/12/2025
Antigo estudante baionense da Universidade Aberta distinguido com Prémio INA
24/12/2025
Município de Baião atribui 40 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior em 2025
23/12/2025
Alteração de última hora: Réveillon / Passagem de ano do Pavilhão Desportivo da E.B. 2,3 de Eiriz passa para o Centro Cívico do Gove
23/12/2025
Amarante: Detidos dois homens por furto e recetação de material furtado
23/12/2025
PUB