Em
O Comércio de Baião

2025/05/05

VÍTOR PASCOAL ANALISA A PRÓXIMA PROVA: "A FALPERRA É UM DOS DESAFIOS MAIS DIFÍCEIS DA ÉPOCA"

Desporto Destaque

Vítor Pascoal encara a Rampa Internacional da Falperra como mais um desafio difícil para suplantar. O piloto de Baião coloca como objetivo terminar entre os três primeiros dos pilotos que estão na luta pelo título na Categoria GT.

A ‘festa’ internacional da Falperra acontece já no próximo fim-de-semana, com Braga a esperar, como sempre, mais de uma centena de milhar de aficionados, que não querem perder pitada do encontro anual entre o Europeu e o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Para Vítor Pascoal, a prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho assume-se como “um dos mais difíceis desafios da temporada. Ainda para mais, depois de não termos vencido nas duas primeiras provas da temporada, apesar de estarmos sempre na luta pelo triunfo, tornando ainda mais difícil a reconquista do título, mas isto também é prova de que o nível na Categoria GT está cada vez mais forte e isso é algo que todos temos de aplaudir”.

Mesmo assumindo que este arranque de temporada tem sido difícil, Vítor Pascoal também releva que “está tudo em aberto quanto à conquista do título nos GT e quanto a uma boa posição final na geral do campeonato. Estamos em segundo na tabela pontual da categoria e somos quartos em termos absolutos. É um campeonato longo, onde é fundamental recolher bons pontos em todas as provas e a Falperra é mais uma rampa onde teremos de nos focar nesse objetivo”, até porque, o tetracampeão baionense reconhece que “não é uma das minhas rampas favoritas em termos de traçado, que não nos favorece, sendo ainda de realçar que os nossos principais adversários estão a jogar em casa, tendo um conhecimento da rampa impossível de igualar”.

O tetracampeão realça que “a equipa fez um excelente trabalho no carro, como sempre. Não iremos com pneus novos, mas os que levamos estão aceitáveis e não será por aí que deixaremos de lutar pelo pódio entre os GT que pontuam para o campeonato. É um objetivo vital, para encararmos a segunda parte da época com reais possibilidades de chegarmos a mais um título”.

A Rampa Internacional da Falperra, realiza-se de 9 a 11 de maio. O primeiro dia é reservado a uma exposição e a uma parada dos carros no coração da cidade de Braga. As hostilidades competitivas começarão no sábado com o CPM JC Group a realizar duas subidas de treinos cronometrados e um Subida de Prova. No domingo, a jornada final e decisiva arrancará com a última subida de treinos cronometrados, antes da 2ª e da 3ª Subidas de Prova.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião regista 225 votos antecipados na segunda volta das Presidenciais
1/02/2026
ONZE Coletivo de Impacto arranca com Acceleration Camp em Baião
30/01/2026
Bombeiros de Baião integram Grupo de Desobstrução Tâmega e Sousa em missão em Leiria
30/01/2026
Empreender à Mesa reuniu empresários da Construção Civil em Baião
30/01/2026
Mesão Frio apoia agricultores na declaração de prejuízos causados pelas tempestades
30/01/2026
Instalada a Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa para o mandato 2025-2029
30/01/2026
PPRSA participou no encontro de arranque do projeto AlienSMART
30/01/2026
Derrocadas condicionam circulação em várias vias do concelho
29/01/2026
PUB