Em
O Comércio de Baião

2024/03/15

VÍTOR PASCOAL AO VOLANTE DE UM PORSCHE 991.2 GT3 CUP NA RAMPA DA ARRÁBIDA

Automobilismo Destaque

O piloto baionense, Vitor Pascoal do Baião Rallye Team e tricampeão nacional da Categoria GT, vai estrear este fim de semana, na Rampa da Arrábida um Porsche 991.2 GT3 Cup “4 litros”.

Depois de muitos anos com o seu carismático Porsche 991.1 GT3 Cup do, Vítor Pascoal despediu-se da sua fiel “montada”.

Em nota de imprensa Vitor Pascoal refere que a troca de carro assume-se como lógica “depois de tantos anos com o 991.1 GT3 CUP, que tantas alegrias nos deu em muitos ralis e muitas rampas, tendo sido com ele que conquistamos seis títulos nacionais, estava na hora de fazer um upgrade, até para que eu tivesse um novo desafio na carreira. Surgiu a hipótese de adquirirmos este 991.2 GT3 Cup proveniente da velocidade e nem hesitámos. É obviamente, um carro mais competitivo e isso vai-nos dar mais argumentos na luta por mais um título. Estou muito entusiasmado com este novo desafio!”.

Continuado a debater-se com “a enorme demora para que consigamos receber todo o material que encomendamos no estrangeiro, sabemos que teremos de encarar esta primeira rampa com todo o cuidado, pois foi até à última para montar o carro e não tivemos tempo para fazer qualquer teste. Será nas subidas de treinos que, pela primeira vez, terei um contacto com o Porsche. Eu e a nossa equipa técnica temos perfeita noção de que não irei extrair todo o potencial, nem lá perto chegarei, mas isso não atrofia a nossa ambição e tudo faremos para sair da Arrábida com um bom resultado. Para além da performance, a prova servirá para que eu adapte a minha condução a um carro muito diferente do meu anterior”, acrescentando que “o traçado da Arrábida me agrada imenso e temos sido aqui sempre bem sucedidos. Vamos lá ver se começamos o ano com um triunfo!”.

A Rampa da Arrábida 2024 arranca em termos competitivos amanhã à tarde, com o dia inaugural de competição a ter três subidas do CPM JC Group aprazadas para este dia inaugural de competição, sendo que duas destas serão de treinos, a que se junta a 1ª Subida de Prova, que fechará a jornada.

O domingo terá uma subida inaugural de aquecimento às 10 da manhã, seguindo-se nova sessão de treinos oficiais. A partir das 13.00 horas decorrerão a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, normalmente decisivas para o alinhamento classificativo final.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Assembleia Municipal de Baião aprova Orçamento de 36,7 milhões de euros para 2026
27/12/2025
Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” – Dados Provisórios de 18 a 25 de dezembro de 2025
26/12/2025
A influência de S. Nicolau no espírito de Natal
25/12/2025
Antigo estudante baionense da Universidade Aberta distinguido com Prémio INA
24/12/2025
Município de Baião atribui 40 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior em 2025
23/12/2025
Alteração de última hora: Réveillon / Passagem de ano do Pavilhão Desportivo da E.B. 2,3 de Eiriz passa para o Centro Cívico do Gove
23/12/2025
Amarante: Detidos dois homens por furto e recetação de material furtado
23/12/2025
Parada de Natal invade amanhã a Rua de Camões na Vila de Baião
22/12/2025
PUB