Em
O Comércio de Baião

2026/07/24

Vítor Pascoal aposta na conquista da Taça Rally Series em Vale de Cambra

Destaque

Piloto lidera categorias Sideways e GT3 Rally Trophy e quer vencer prova integrada no APCAR Rally Series Stars

Vítor Pascoal prepara-se para enfrentar a Taça Rally Series, que decorre entre 24 e 26 de julho em Vale de Cambra, integrando a primeira edição do APCAR Rally Series Stars.

Após um início de temporada com três vitórias consecutivas nas categorias Sideways e GT3 Rally Trophy no Castrol Portugal Rally Series, o piloto de Baião vai competir ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team, acompanhado pelo navegador Ricardo Faria.

"Queremos vencer. O objetivo passa por conquistar a Taça na Categoria Sideways e entre os GT. Sabemos que a concorrência será muito forte, mas vamos trabalhar para continuar o excelente momento que atravessamos. Se conseguirmos repetir o andamento das últimas provas, acredito que também poderemos lutar por um lugar no Top 5 da geral e, quem sabe, até pelo Top 3", afirmou Vítor Pascoal.

O APCAR Rally Series Stars inclui nove provas especiais de classificação, destacando-se cinco passagens pela APCAR Arena, instalada na Praça Álvaro Pinho da Costa Leite, em Vale de Cambra. O percurso conta ainda com as classificativas de Macieira de Cambra e da Serra da Freita, esta última com mais de 11 quilómetros, considerada decisiva para a disputa dos lugares cimeiros.

A prova distribui mais de 10 mil euros em prémios monetários, repartidos pelas diferentes classificações e acumuláveis entre categorias, o que reforça o interesse competitivo e a expectativa de atrair milhares de espectadores.

Vítor Pascoal também destacou o crescimento do conceito Rally Series: "Quero dar os parabéns ao promotor do Rally Series e ao Município de Vale de Cambra por terem acreditado neste projeto. Em pouco tempo, o Rally Series tornou-se uma referência no automobilismo nacional e este novo evento demonstra bem a capacidade de inovação e de criar provas diferentes, sempre muito próximas do público. Tenho a certeza de que será mais um fim de semana memorável para pilotos, equipas e adeptos."

Depois de dominar as três primeiras rondas do Castrol Portugal Rally Series e reforçar a liderança nas categorias Sideways e GT3 Rally Trophy, Vítor Pascoal procura acrescentar mais um troféu à sua temporada de 2026, confirmando o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team como uma das grandes referências do panorama nacional dos ralis.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vítor Pascoal aposta na conquista da Taça Rally Series em Vale de Cambra
24/07/2026
AMDT aprova candidatura de 1,9 milhões de euros para investimento na Rota do Românico
24/07/2026
Município de Baião aprova concurso público para melhorar mobilidade e segurança em várias ruas
23/07/2026
Direção da Segurança Social do Porto visita Santa Casa da Misericórdia de Baião
23/07/2026
Baião promove Semana da Juventude com música, desporto e atividades gratuitas
23/07/2026
Vereadora Olívia Mendes conclui roteiro de visitas às respostas sociais em Baião
22/07/2026
8.ª Festa do Arroz de Cabidela à Moda Antiga realiza-se em Tresouras no dia 1 de agosto de 2026
22/07/2026
Atendimento da GNR em Baião decorre hoje em local provisório devido a obras
22/07/2026
PUB