Em
O Comércio de Baião

2025/07/11

VÍTOR PASCOAL APOSTA NA VITÓRIA NA RAMPA DO CARAMULO: “TUDO FAREMOS PARA VENCER”

Automobilismo Destaque

O piloto baionense Vítor Pascoal regressa este fim de semana à competição na Rampa do Caramulo, com o objetivo claro de conquistar a vitória na Categoria GT, numa das provas mais emblemáticas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Após uma época marcada por resultados muito próximos do primeiro lugar, Pascoal reconhece as dificuldades enfrentadas: “Tem sido difícil e, por vezes, até frustrante. Temos batido na trave em várias rampas, ficando em segundo lugar por margens mínimas. Em Santa Marta, por exemplo, liderámos até à última subida, mas um pequeno erro da minha parte impediu a vitória. Foi um balde de água fria.”

Apesar disso, o piloto mantém a motivação e o espírito competitivo: “Não desistimos de lutar pelos triunfos, embora saibamos que a renovação do título será muito difícil.”

Para a prova no Caramulo, Vítor Pascoal mostra-se determinado: “É um traçado curto e rápido, onde acredito que haverá muito equilíbrio entre os GT. A vitória pode cair para qualquer um de nós: eu, o José, o Bernardo ou a Gabriela. A equipa vai trabalhar para afinar bem o Porsche e espero que, desta vez, a sorte esteja do nosso lado. Vamos tentar vencer.”

O programa da rampa arranca este sábado, dia 13 de julho, às 14h00, com duas subidas oficiais de treinos e uma de prova. A jornada de domingo inclui quatro subidas: treinos livres às 10h00, seguidos de uma subida de treinos oficiais e duas subidas de prova.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião acolhe terceira etapa da Liga Walking Football com cerca de 150 participantes
15/04/2026
AMDT aprova percurso do Rali Terras D’Aboboreira e apela à preservação ambiental
15/04/2026
Câmara de Baião inicia obras em várias freguesias para melhorar acessibilidades e segurança
15/04/2026
Mesão Frio celebra 52 anos do 25 de Abril com programa cultural diversificado
14/04/2026
Três homens detidos em flagrante por furto em estabelecimento industrial no Marco de Canaveses
14/04/2026
Pavilhão Multiusos de Baião retoma a sua atividade regular ao serviço da comunidade
13/04/2026
JOÃO PAULO BORGES EXPLICA A HISTÓRIA A EVOLUÇÃO E OS DESAFIOS DA BANDA “OS ANDARILHOS” NO FUTURO
13/04/2026
ACR Unidos por Vilares reforça competências em primeiros socorros
11/04/2026
PUB