Em
O Comércio de Baião

2024/05/16

VÍTOR PASCOAL FOCADO NA FALPERRA EM DEFENDER A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Destaque

O piloto baionense Vitor Pascoal alinhará este fim-de-semana na 43.ª edição da Rampa Internacional da Falperra, e a sua estrutura tem bem desenhada a estratégia para esta quarta prova da temporada de Montanha.

Cientes de quanto o campeonato é longo e duro, Vítor Pascoal coloca como prioridade não cometer erros nem ter problemas técnicos no Porsche 991 GT3 CUP, até porque, no final do mês, alinha na edição 2024 do Rali Spirit.

Depois, ciente do seu talento e da sua competitividade, vai tentar ficar o mais acima possível na classificação da Categoria GT, defendendo a liderança que possui e que está alicerçada nuns significativos 18 pontos sobre o adversário mais próximo.

“Primeiramente, quero destacar a excelente lista de inscritos nos GT. Está a ser uma época de sonho na nossa categoria, com muitos e bons pilotos, o que só realça a qualidade do campeonato. Quanto mais concorrência, melhor, pois sinto-me ainda mais motivado. Quanto à prova, vamos abordar o fim-de-semana com muita calma e com o foco na recolha de pontos que podem via a ser preciosos para a conquista do título. Não cometeremos exageros nem entraremos em loucuras para ganhar, sem enjeitar lutar pela melhor posição possível. Vamos também desfrutar de um evento sempre muito impactante quer no que respeita ao publico, quer quanto ao seu enorme impacto mediático”.

O traçado da 43ª Rampa Internacional da Falperra tem uma extensão de 5200 metros, com uma inclinação média de 5,0% e uma inclinação máxima de 9,00%.

Na jornada de sábado, os pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group enfrentam duas subidas de treinos e uma de prova, com a jornada a ter início aprazado para as 11:05 da manhã. No domingo, a refrega começará cedo, logo às 9:25, com a última subida de treinos do fim-de-semana. Seguem-se as restantes duas subidas de prova, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16:00 horas.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
António José Seguro vence segunda volta das Presidenciais e repete vitória da primeira em todas as freguesias de Baião
8/02/2026
Baile de Carnaval em Santa Cruz do Douro!
7/02/2026
CPCJ de Baião elege nova Presidente para o próximo triénio
7/02/2026
21.ª edição do Stock-Off Baião promovida pela Associação Empresarial de Baião em março
6/02/2026
Intempéries provocam prejuízos avultados no concelho de Mesão Frio
6/02/2026
Baião marcou presença na apresentação dos Fins de Semana Gastronómicos 2026 em Barcelos
6/02/2026
Associação Empresarial de Baião lança passatempo “Comércio Local com Amor” para celebrar o Dia dos Namorados
6/02/2026
CIM do Tâmega e Sousa criou Ponto de Recolha e Tratamento de Biomassa em Baião
6/02/2026