Em
O Comércio de Baião

2026/03/24

Vítor Pascoal inicia 2026 com vitória no Rallye Series e nova estratégia competitiva

Automobilismo Destaque

O piloto foca-se agora no Portugal Rally Series, após conquistas no Campeonato de Portugal de Montanha.

Vítor Pascoal abriu a temporada de 2026 com uma vitória significativa no Rali Terras de Oiro / Vila Velha de Ródão, prova inaugural do Portugal Rally Series.

O piloto Baionense, focou-se no rally, modalidade onde já conquistou três títulos nacionais na Categoria RGT, afirmando: "Os ralis são, sem dúvida, a minha modalidade favorita".

Pascoal competirá em todas as provas de asfalto do campeonato, ao volante do seu Porsche 991.2 GT3 Cup, navegado por Ricardo Faria, visando os títulos na categoria Sideways e no GT3 Rally Trophy.

Além disso, poderá participar em algumas provas do Campeonato de Portugal de Montanha, embora com um enfoque menos competitivo.

O piloto expressou confiança no início da temporada, declarando: "Conseguimos cumprir os objetivos, fomos competitivos..."

Pascoal sublinhou a boa organização da prova inaugural, destacando o público e a interação, reforçando a força do campeonato.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baionense Fernando Almeida foi peça-chave na histórica subida do Amarante FC à II Liga
12/05/2026
Piloto baionense Filipe Nogueira participa em ação de sensibilização para a prevenção rodoviária na Lixa
12/05/2026
Câmara Municipal de Baião associa-se ao Movimento Maio Amarelo 2026 para promover segurança rodoviária
12/05/2026
Mosteiro de Santo André de Ancede acolhe primeira Ceia Conventual
12/05/2026
Balantuna Futsal conquista Taça AF Porto com vitória por 5-1 sobre Miramar Império
11/05/2026
Peça 'A Dívida e a Vaca da Vizinha' estreia a 16 de maio no Auditório Municipal de Baião
11/05/2026
Reboque de camião do lixo descontrolado embate em muro na Rua Abel Ribeiro sem causar feridos
11/05/2026
AD Baião entra a vencer na fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite da AFP
10/05/2026
PUB