Em
O Comércio de Baião

2024/06/14

VITOR PASCOAL LUTA PELO TITULO NA CATEGORIA GT NA RAMPA DE SANTA MARTA

Destaque

Vítor Pascoal tem este fim-de-semana mais uma “final” na luta pelo título na Categoria GT do campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team sabe que uma vitória na prova do Clube automóvel da Régua será um passo muito importante rumo ao “tetra”.

O consagrado craque de Baião regressa às lides da Montanha, depois de uma participação no RallySpirit extracompetição: “não poderíamos deixar de estar num dos melhores eventos Legends da Europa. Primeiro, porque a Fuchs é um dos main sponsors da prova e da nossa equipa, depois, porque é sempre um fim-de-semana de grande impacto para os nossos patrocinadores. Também, é um momento em que posso convidar o Martim Azevedo para ser o meu navegador, agradecendo-lhe tudo quanto tem feito pela minha carreira”.

 

Mas, nem tudo correu bem no rali: “infelizmente, tivemos um problema técnico que viria a condicionar a nossa preparação da Rampa de Santa Marta. Terminamos o carro mesmo a tempo das verificações de hoje e iremos ter de redobrar os nossos esforços para chegar a uma boa afinação nas subidas de treinos”.

Vítor Pascoal considera que “sendo um traçado que muito me agrada, tem sido difícil de encaixar, embora sejamos sempre muito competitivos em Santa Marta. Vai ser uma prova muito disputada nos GT, com um naipe de pilotos de elevada craveira e sei que terei de estar muito bem para poder lutar pela vitória. Um triunfo aqui será muito importante para as contas do título, porque aumentava de forma muito significativa o nosso avanço na liderança, apenas a três provas do fecho do campeonato”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Assinatura do auto de consignação marca arranque da reabilitação do Posto da GNR de Baião
8/04/2026
Rali Terras D’Aboboreira 2026 estreia formato seletivo com cinco classificativas e Qualifying em Amarante
8/04/2026
Mosteiro de Ancede recebe concerto comemorativo do 25 de Abril
7/04/2026
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026