Em
O Comércio de Baião

2024/06/14

VITOR PASCOAL LUTA PELO TITULO NA CATEGORIA GT NA RAMPA DE SANTA MARTA

Destaque

Vítor Pascoal tem este fim-de-semana mais uma “final” na luta pelo título na Categoria GT do campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team sabe que uma vitória na prova do Clube automóvel da Régua será um passo muito importante rumo ao “tetra”.

O consagrado craque de Baião regressa às lides da Montanha, depois de uma participação no RallySpirit extracompetição: “não poderíamos deixar de estar num dos melhores eventos Legends da Europa. Primeiro, porque a Fuchs é um dos main sponsors da prova e da nossa equipa, depois, porque é sempre um fim-de-semana de grande impacto para os nossos patrocinadores. Também, é um momento em que posso convidar o Martim Azevedo para ser o meu navegador, agradecendo-lhe tudo quanto tem feito pela minha carreira”.

 

Mas, nem tudo correu bem no rali: “infelizmente, tivemos um problema técnico que viria a condicionar a nossa preparação da Rampa de Santa Marta. Terminamos o carro mesmo a tempo das verificações de hoje e iremos ter de redobrar os nossos esforços para chegar a uma boa afinação nas subidas de treinos”.

Vítor Pascoal considera que “sendo um traçado que muito me agrada, tem sido difícil de encaixar, embora sejamos sempre muito competitivos em Santa Marta. Vai ser uma prova muito disputada nos GT, com um naipe de pilotos de elevada craveira e sei que terei de estar muito bem para poder lutar pela vitória. Um triunfo aqui será muito importante para as contas do título, porque aumentava de forma muito significativa o nosso avanço na liderança, apenas a três provas do fecho do campeonato”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Cidadã do Gove celebra 102 anos com homenagem do Município
7/01/2026
Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz já têm vencedores para 2025/2026
7/01/2026
A ADSE não fragiliza o SNS: alivia-o à custa dos seus beneficiários
6/01/2026
Município de Baião associa-se à homenagem a Albino Brito de Matos na Ponte da Ermida
6/01/2026
Alunos de Baião assistiram ao espetáculo “A Pequena Sereia no Gelo” em Matosinhos
6/01/2026
Espaço Cidadão Móvel da AMDT ultrapassa 500 atendimentos no primeiro ano
6/01/2026
Cantar dos Reis juntou associações na Praça Heróis do Ultramar, em Baião
6/01/2026
Incêndio controlado em habitação na freguesia de Teixeira
5/01/2026
PUB