Em
O Comércio de Baião

2026/07/08

Vítor Pascoal vence novamente e reforça liderança no Castrol Portugal Rally Series

Automobilismo Destaque

«Piloto baionense conquista a terceira vitória consecutiva nas categorias Sideways e GT3 Rally Trophy em Lousada»

Vítor Pascoal conquistou a sua terceira vitória consecutiva nas categorias Sideways e GT3 Rally Trophy no Soma Group Lousada Rally Series, terceira ronda do Castrol Portugal Rally Series, reforçando a liderança em ambas as classificações.

Ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team, acompanhado pelo navegador Ricardo Faria, o piloto baionense impôs um ritmo dominante durante toda a prova, mantendo um percurso imaculado na temporada de 2026.

Além do pleno de vitórias nas suas categorias, o resultado em Lousada permitiu a Vítor Pascoal subir ao 4.º lugar da classificação geral absoluta do Castrol Portugal Rally Series, sendo também o primeiro entre os pilotos que não competem em viaturas Rally2. Este desempenho evidencia a competitividade do Porsche GT face a carros especialmente concebidos para ralis.

"Sabíamos que seria uma prova muito exigente, mas voltámos a conseguir cumprir todos os nossos objetivos. Vencer novamente nas duas categorias e aumentar a vantagem no campeonato deixa-nos naturalmente muito satisfeitos. Além disso, este quarto lugar absoluto demonstra que temos conseguido ser competitivos mesmo perante carros Rally2, o que valoriza ainda mais o trabalho de toda a equipa", afirmou Vítor Pascoal.

O piloto destacou ainda o ambiente vivido em Lousada e o crescimento do campeonato: "Foi mais um fim de semana fantástico. Muito público ao longo de todo o percurso, troços muito bem desenhados e uma Monster Energy Arena simplesmente irrepreensível no Circuito Internacional da Costilha. O Castrol Portugal Rally Series voltou a mostrar toda a qualidade da sua organização e porque é, na minha opinião, uma referência no automobilismo nacional. É um campeonato que sabe promover o desporto, envolver os adeptos e proporcionar um espetáculo extraordinário".

Após as três primeiras rondas da temporada, Vítor Pascoal e Ricardo Faria mantêm-se confortavelmente na liderança das categorias Sideways e GT3 Rally Trophy, consolidando a candidatura aos títulos de 2026 e confirmando o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team como uma referência no campeonato.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião recebe XVII Encontro de Tocadores de Concertina a 21 de agosto
14/08/2026
CONFIANÇA RENOVADA NA AD ANCEDE: "TEMOS EQUIPA PARA DISCUTIR QUALQUER JOGO"
14/08/2026
Artigo de opinião - HABITAÇÃO
14/08/2026
Desfile Moda Baião – Noite Branca realiza-se a 19 de agosto na Praça D. Manuel de Castro
14/08/2026
Baião incluído nos 3,2 milhões de euros para recuperação ambiental após intempéries
13/08/2026
Mais de 500 pessoas reuniram-se na Serra da Aboboreira para observar eclipse solar
13/08/2026
Mercadinho da Terra abre no Jardim de São Bartolomeu para venda de produtos locais
12/08/2026
Assembleias Municipais passam a decidir expropriações reforçando autonomia local
11/08/2026
PUB