Em
O Comércio de Baião

2026/03/27

Workshop sobre IA Generativa no Empreendedorismo reuniu empresários em Baião no dia 25

Destaque

AEB promoveu sessão prática no Auditório da Biblioteca Municipal António Mota, com apresentação do Eng. Jorge Mota sobre plataformas de IA

Realizou-se no passado dia 25, no Auditório da Biblioteca Municipal António Mota, em Baião, o workshop “IA Generativa no Empreendedorismo”, promovido pela AEB no âmbito do projeto Start Up Hub.

A iniciativa reuniu empresários, parceiros da AEB e público em geral para um momento de aprendizagem e reflexão sobre o impacto da inteligência artificial no empreendedorismo e na vida quotidiana.

O Eng. Jorge Mota foi o orador, apresentando diversas plataformas de IA generativa, explicando o seu funcionamento e aplicação prática com exemplos acessíveis a diferentes áreas.

Destacou-se a componente prática do workshop, que reforça o papel da inovação tecnológica como motor de competitividade, inclusão digital e criação de novas oportunidades.

A AEB agradeceu a todos os participantes e contributos para o sucesso desta iniciativa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Associação Empresarial de Baião realiza 3.ª edição do “Café com Ideias” sobre otimização fiscal
27/03/2026
Workshop sobre IA Generativa no Empreendedorismo reuniu empresários em Baião no dia 25
27/03/2026
Seis projetos de inovação social apresentados no encerramento do Programa de Aceleração do ONZE Coletivo de Impacto em Baião
27/03/2026
Peça de teatro “Terra Queimada” sensibiliza 220 alunos em Baião para prevenção de incêndios rurais
27/03/2026
Município de Baião reforça cooperação estratégica com entidades de água e saneamento
27/03/2026
Loivos da Ribeira e Tresouras acolhe 3.º Torneio Inter-Freguesias de Futsal nos dias 3 e 4 de abril
26/03/2026
Mesão Frio: Município organiza Sarau de Dança sábado dia 28 de março
26/03/2026
Feira do Queijo regressa a Tresouras com programação de 28 a 29 de março em Baião
26/03/2026