Em
O Comércio de Baião

2026/07/28

XIV Encontro de Emigrantes Baionenses realiza-se a 13 de agosto em Ancede - Baião

Destaque

O Município de Baião organiza, no dia 13 de agosto, na Área de Lazer de Ancede, o XIV Encontro Concelhio de Emigrantes Baionenses, uma ação destinada a fortalecer os vínculos entre os emigrantes e a sua terra natal, oferecendo uma jornada de convivência.

Para além das atividades de animação e convívio, este encontro serve como uma ocasião para os emigrantes estabelecerem contacto direto com diversos serviços municipais e esclarecerem dúvidas em diferentes domínios, através de um balcão informativo.

Neste espaço, os participantes poderão receber informações sobre Urbanismo, o Gabinete de Inserção Profissional, a Adoção Animal, bem como conhecer algumas iniciativas da Associação Empresarial de Baião, promovendo uma maior ligação entre os emigrantes e os serviços disponíveis no concelho.

O programa inicia-se com a Missa de Ação de Graças a Nossa Senhora de Fátima, seguindo-se a receção e a confirmação das inscrições.

O almoço convívio será um dos momentos principais do evento, que terminará com animação musical pelo grupo local Lusirritmo, criando um ambiente de festa e reencontro.

A participação não tem custo, contudo é necessária inscrição até ao dia 10 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 939 998 033, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Emigrante.

Com esta iniciativa, o Município de Baião reforça o reconhecimento da importância da comunidade emigrante para o progresso e afirmação do concelho, promovendo um momento de proximidade, convívio e valorização dos baionenses que residem no estrangeiro.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
XIV Encontro de Emigrantes Baionenses realiza-se a 13 de agosto em Ancede - Baião
28/07/2026
Alberto Pereira conquista segundo lugar na categoria Super Challenge C na Rampa Capital do Móvel
28/07/2026
Cooperativa Agrícola de Baião e InovaBaião assinam protocolo para beneficiar cooperantes
28/07/2026
Projeto Rafiki leva espírito de voluntariado à aldeia de Mafômedes
28/07/2026
Associação Artes Marciais EKA Baião assinala final da época 2025/2026 com quinto convívio em Ancede
25/07/2026
Município de Baião lança primeira fase do projeto «Baião Atrai» para atrair investimento
24/07/2026
Vítor Pascoal aposta na conquista da Taça Rally Series em Vale de Cambra
24/07/2026
AMDT aprova candidatura de 1,9 milhões de euros para investimento na Rota do Românico
24/07/2026
PUB