2025/10/01
De 3 a 5 de outubro a EXPONOR, em Matosinhos, vai acolher o XXII Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época.
É uma edição muito especial do autoClássico Porto 2025, este ano com uma grande novidade, o MotorXperience, no espaço com a área de 12.000 m², e num formato totalmente renovado em relação ao histórico MotorShow.
Pela primeira vez um evento deste tipo em Portugal, reúne no mesmo lugar a emoção ao vivo de distintas disciplinas do motor, experiências de condução, exibições competitivas e o melhor do mundo virtual com Sim Racing de alto rendimento, um conceito inédito que levará a experiência do visitante a outro nível.
O autoClássico Porto 2025, é o maior salão de veículos clássicos da Península Ibérica e prepara-se para receber uma das figuras mais marcantes da história da Fórmula1 - Riccardo Patrese. O lendário piloto italiano estará presente na Exponor nos dias 4 e 5 de outubro, participando em entrevistas ao vivo, sessões de autógrafos, encontros com fãs e na cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Elegância, um dos momentos mais emblemáticos do evento.
O MotorXperience é uma área dedicada ao desporto motorizado real e virtual — com equipas, pilotos, simuladores e experiências interativas —, e o Exclusive Top Cars, espaço premium reservado a superdesportivos e marcas de luxo como Ferrari, Aston Martin, Porsche, Maserati ou Bentley, entre outras.
Exposições temáticas, clubes, venda de veículos clássicos, peças, miniaturas e atividades para toda a família completam a proposta deste grande encontro ibérico da paixão automóvel.
São três dias intensos em que o autoClássico reúne dezenas de milhares de entusiastas e expositores de toda a Europa, sendo uma referência incontornável no universo dos veículos clássicos e da cultura automóvel.
O arranque para esta feira vai acontecer na sexta-feira, dia 3, a partir das 15h00, até às 20h00. No sábado e domingo, dias 4 e 5, a abertura dá-se às 10h00 e funciona até às 20h00.